Nesta sexta dia 19, a equipe da PM coletando informações chegou a casa de um indivíduo que no local estariam diversos produtos oriundos de furto.
Na mesma noite haviam furtado algumas baterias de caminhão na localidade de Faxinal dos Ribeiros.
Diante dos fatos a equipe ao se aproximar da residência, foi visualizado as baterias próximo a porta, ao abordar um indivíduo informou que o proprietário da residência teria saído.
Alguns minutos depois o mesmo apontou do outro lado da rua onde o proprietário da residência estava, sendo abordado.
Efetuado busca pessoal, foi localizado em sua cintura uma garrucha aparentando ser calibre .32, a qual estava carregada.
Foi perguntado para o mesmo sobre as baterias, este informou que foi o seu amigo que estava na sua residência quem furtou as baterias e que estava vendendo.
Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos abordados e conduziu os mesmos para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis
Secretaria de Saúde de Virmond registrou neste sábado dia 19, a 2ª Morte por Covid-19 no município.
O óbito trata-se de um homem de 73 anos.
Sem dúvidas é assustador o crescimento da Covid-19 em todo País e em Virmond.
Virmond registra 19 casos positivos.
É de extrema importância os cuidados necessários. Sair de casa só por urgência e emergência, sempre utilizar álcool gel, manter o distanciamento social e sempre utilizar máscara. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A equipe do GDE de Laranjeiras do Sul deu cumprimento na tarde desta sexta dia 18, a dois Mandados de Prisão Preventiva e dois Mandados de Busca e apreensão em desfavor de duas pessoas (N.S.L. e L.E.G.) que agiam em Laranjeiras do Sul e região.
Segundo informações, uma mulher e seu filho são acusados de inúmeros golpes na cidade e em outras cidades do Paraná.
A mulher se passava por Policial Civil para aplicar golpes e intimidar as vítimas.
Vítimas:
A Polícia também investiga golpes em Guarapuava e região, além do norte do Estado do Paraná.
Se alguém que tenha sido vítima dos acusados, comparecer na 2ª SDP, ou entrar em contato pelo telefone (42) 3635-8000.
O Lançamento da Operação Verão Costa Oeste 2020/2021 ocorreu na tarde de sexta dia (18) na Prainha de Quedas do Iguaçu.
O evento não teve convidados devido à pandemia. As viaturas da Polícia Militar foram posicionadas e repassadas as orientações da ação aos policiais.

(Foto - Polícia Militar).
Com o tema "Verão Consciente", a orientação do efetivo é repassar a sociedade que comemorem as festas de final de ano com responsabilidade devido ao cenário que o mundo está passando atualmente.
Para o lançamento oficial os efetivos que participarão da operação, equipes da 2ᵃ e 4ᵃ Companhias do 6° BPM, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e os Agentes de Defesa Civil de Quedas do Iguaçu estavam presentes.
Haverá policiamento nas prainhas abertas ao público de Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu e Boa Vista da Aparecida. (Com Catve).
Na tarde desta sexta dia 19, infelizmente o morador da Comunidade de Izulina identificado como Nelson Lorençato de 73 anos, cometeu o suicídio por enforcamento.
O corpo foi encontrado pela esposa nos fundos de um curral.
A Polícia Civil e Defesa Civil estiveram no local e após as perícias o corpo foi removido ao IML de Cascavel para necropsia e na sequência liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
Familiares informaram as autoridades que Nelson tomava medicamentos antidepressivos e passava por tratamentos psiquiátricos.
A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunicou na tarde desta sexta dia 18, a confirmação de mais 5 casos de Covid-19 no município, sendo que um dos casos era uma paciente de 68 anos que veio a óbito.
Agora Catanduvas soma 173 casos confirmados da doença, sendo que 162 destes casos já estão curados, ainda de acordo com o novo boletim emitido nesta sexta, 18 casos considerados suspeitos aguardam os resultados dos exames e ao todo 26 pessoas estão sendo monitoradas.
Catanduvas registra até o momento 3 mortes causadas pela COVID-19. (Com Catanduvas em Foco).
Nota informativa Secretaria de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica mais cinco casos positivos, sendo um óbito por COVID-19.
Pacientes do sexo feminino 30, 33 e 48 anos e paciente do sexo masculino 62 anos encontram-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento e estão sendo monitorados pelo setor epidemiológico, conforme prevê a legislação e protocolos. Óbito do sexo feminino 68 anos com comorbidade. A Secretaria de Saúde lamenta profundamente a perda.
Informamos que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.
Reforçamos o pedido à população que cumpra as orientações de isolamento social e saiam de casa somente fazendo uso de máscaras como prevê a legislação.
Catanduvas/PR 18 de dezembro de 2020.
ADEMAR LUIZ BURCKHARDT
Secretário Municipal de Saúde





















