Um grave acidente no início da tarde desta terça dia (15), deixou três mortos da mesma família, na PR-170 em Guarapuava.
As vítimas são o pai Celson José Macedo, a mãe Elena Cordeiro dos Santos de 44 anos e a filha Heloysa dos Santos Macedo de 15 anos. Os três são de Pinhão.

(Foto: Arquivo Pessoal).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um GM Kadett bateu contra um caminhão Ford Cargo na Serra do Cadeado. Contudo, o motorista do caminhão sobreviveu.
Por volta das 13h, o Corpo dos Bombeiros recebeu uma solicitação para prestar atendimento ao acidente envolvendo um carro e um caminhão. Mas, ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um homem, uma mulher e uma adolescente mortas dentro do GM Kadett.
Entretanto, o motorista do caminhão estava consciente, e a equipe o orientou. Desse modo, os bombeiros sinalizaram o local e encaminharam os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde serão oficialmente identificados. (Com RSN).
Nesta terça dia 15, inaugurou em Guaraniaçu Marcelo Veículos.


Ótimas oportunidades de negócios em veículos
Venda – Compra – Troca – Financia.
Venha conhecer ao lado da Guaçu Pneus no centro da cidade.
Aproveite os preços especiais de inauguração (45) 9 9906 2805
Nesta terça dia 15, aconteceu um roubo em uma propriedade na Comunidade de Rio Quati, interior de Laranjeiras do Sul.
Conforme informações 04 assaltantes fizeram a família de refém e fugiram levando alguns pertences.
A família foi amarrada pelos bandidos.
A Polícia Militar de Laranjeiras foi acionada, fez buscas mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.
O Conselho Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul, realizou na segunda-feira, 14, a última reunião do ano de 2020. Na oportunidade, foi apresentado os projetos implantados pela Secretaria de Saúde no ano e as metas para o ano de 2021. Presidido por José Brugnara, o Conselho Municipal de Saúde é um órgão composto por 16 membros titulares e 16 suplentes. São representantes de entidades, instituições e movimentos representativos, usuários do SUS, das entidades representativas de trabalhadores e, também, de prestadores de serviços da área da saúde e do governo. Trata-se de um órgão independente e democrático que tem o objetivo de ser um canal efetivo de participação da comunidade no processo de criação de políticas públicas do município.
“Uma reunião muito produtiva, pois, aproveitamos a oportunidade para esclarecer sobre as mudanças recentes, de descentralização do atendimento dos sintomáticos respiratórios. Além disso apresentamos a proposta de férias coletivas que serão aplicadas neste fim de ano e início de 2021. Informamos também aos conselheiros que a primeira ambulância licitada este ano já se encontra em Laranjeiras do Sul e tem mais uma ambulância e uma van que se encontra na empresa para transformação”, informou o secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdecir Valicki.
O Secretário também repassou informações sobre as duas obras de reforma, da UBS Cristo Rei e da UBS do Água Verde que estão em fase inicial de construção. Ambas as propostas tiveram redução no valor total na licitação de cerca de 30%, baixando de R$ 125 mil para pouco mais de R$ 88 mil. Com isso, a equipe de cada unidade vai ajudar a definir como será utilizado a sobra do recurso.
Sobre Plano de amostragem da Vigilância da qualidade da água para consumo humano, foi apresentado pela Bióloga da Vigilância Sanitária, Nádia Assis. “Podemos constatar que em Laranjeiras do Sul, 8 unidades coletivas e 1.326 individuais, possuem soluções alternativas de abastecimento de água. Aproveitamos para apresentar aos Conselheiros, uma planilha com a distribuição detalhada das coletas para o próximo ano”, afirmou a Bióloga.
O Planejamento das ações a serem desenvolvidas para o ano que vem, com a finalidade de cumprir as metas do Plano quadrienal de saúde, foi apresentado pela conselheira Marinilce Mariano Dobbins. Ela falou das ações previstas para o cumprimento das metas que é dividido em quatro diretrizes: Efetivar a Atenção Básica municipal, garantindo acesso integral as ações e serviços de saúde; oferecer serviço de Média e Alta complexidade de acordo com a necessidade e demanda da Atenção Primária a Saúde (APS), garantindo acesso a consultas e exames especializados; fortalecer ainda mais o serviço de Atendimento de Urgências e Emergências no município e fortalecer a gestão do SUS, de modo a melhorar e aperfeiçoar a capacidade resolutiva das ações e serviços prestados à população; e Enfrentamento a pandemia de COVID-19 no município de Laranjeiras do Sul.
Após esclarecidas as dúvidas a Programação Anual de Saúde para 2021 foi colocada para apreciação do Conselho, a qual foi aprovada por unanimidade dos conselheiros presentes. Outro assunto levantado pelos conselheiros é em relação aos veículos apreendidos que estão em um terreno localizado na Avenida José Campigotto esquina com a Sete de Setembro. De acordo com ofício enviado pelo Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Laranjeiras do Sul (Comuttram), os veículos apreendidos não podem ser deixados em vias públicas, mas no pátio não há nenhuma proibição. Os presos do semi-aberto cuidam, para que não tenha água parada, furando, quebrando ou removendo. Já a equipe da Vigilância Sanitária faz a fiscalização. Se larvas forem encontradas, a equipe faz a coleta de amostras e tratamento do local, porém até o momento não foram encontradas larvas naquele local.
A próxima reunião do Conselho, está marcada para o mês de fevereiro de 2021.
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de três pacientes com exame positivo para Sars-CoV-2.
O paciente, de 71 anos, morador de Catanduvas, estava internado desde o dia 09/12 na unidade, e evoluiu a óbito nessa segunda dia (14).
O paciente, de 81 anos, morador de Cascavel, estava internado na unidade desde o dia 27/11 e evoluiu a óbito também nessa segunda-feira (14); o terceiro paciente, de 54 anos, morador de Cascavel, estava internado desde o dia 14/12 na unidade e evoluiu a óbito no mesmo dia da admissão.(Fonte Assessoria H.U).





















