No domingo (28), a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre disparos de arma de fogo em uma comunidade rural.
Também foi relatado que já havia ocorrência anterior relacionada ao fato, ao chegar no local indicado, foi visualizada uma espingarda sobre um banco, do lado de fora de uma residência.
Em contato com o morador, este negou ser o autor dos disparos, mas assumiu a posse da arma, uma espingarda calibre 36, sem numeração e sem comprovação de procedência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido, com o uso de algemas por receio de fuga, sendo este conduzido, juntamente com a arma, à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Na quinta-feira (18), a equipe da Polícia Militar foi acionada por um homem de 38 anos, que relatou que sua ex-companheira, mulher de 35 anos, compareceu à sua residência acompanhada dos filhos, uma criança de seis anos e a outra de 7 anos, e que a mulher estava em visível estado de embriaguez.
Segundo ele a ex-companheira quebrou uma cadeira no seu braço e danificou uma porta de vidro. O homem informou que está separado da mulher há 4 anos e que está em processo de obtenção da guarda dos filhos, ele também mencionou que seus filhos estavam em condições inadequadas de higiene, o que indicaria falta de cuidados adequados.
Relatou ainda que a ex-companheira ameaçou agredir a filha de 7 anos, dizendo: "Vou te bater para você parar de mentir". O cunhado do solicitante, homem de 40 anos, testemunhou o ocorrido.
Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais e os prazos para formalização de representação.
Compareceu na sede do Destacamento da Polícia militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR nesta qurta-feira (17), uma mulher, 41 anos, informando que teve uma discussão com seu ex-convivente, 37 anos e que após a discussão, pediu para ele se retirar da casa, uma vez que ambos estão separados, disse a ele que se não saísse, iria chamar a polícia.
Diante do pedido, o homem lhe ameaçou dizendo: "chame então, para ver o que te acontece", evadindo-se do local em seguida, tomando rumo ignorado.
Momentos depois, o pai do seu ex-convivente, 60 anos, de posse de um facão, foi até sua residência e lhe ameaçou, dizendo: "se algo acontecer com meu filho, vai acontecer o mesmo com você", logo em seguida, também se retirou do local, tomando rumo ignorado.
Diante disso, a equipe deslocou até a residência da vítima, onde ela franqueou a entrada da equipe para efetuar buscas pela arma de fogo, a qual ela afirmou que seu ex-companheiro teria, sendo localizado uma garrucha, sem marca e sem número de série aparentes, bem como uma munição intacta calibre 36, marca CBC, a qual estava em baixo do balcão do comércio que fica anexo a sua residência.
A PM então realizou patrulhamento na tentativa de encontrar os autores, entretanto, não logrou êxito. Posteriormente deslocou até a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul/PR, para realizar a entrega da arma de fogo. A vítima manifestou interesse em solicitar medida protetiva.
Por - Campo Aberto
Na quarta-feira (17), a equipe da Polícia Militar recebeu uma denuncia de que um homem estaria realizando a venda de entorpecentes na região do assentamento.
Diante das informações a equipe da PM realizou patrulhamento no local, onde próximo a uma residência foi visualizado um homem, que ao perceber a presença da Polícia, empreendeu fuga para uma região de mata.
Durante buscas pelo perímetro, a PM localizou uma mochila e uma espingarda calibre .28 abandonadas na vegetação. No interior da mochila foram encontrados os seguintes itens: 01 (uma) porção de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 93 (noventa e três) gramas; 09 (nove) munições intactas de calibre .28 e um documento de identidade.
Diante dos fatos, a droga, a arma e as munições foram apreendidas e levadas até a 2 ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Na quinta-feira (11), por volta das 12h30, compareceu ao destacamento da Polícia Militar um homem, 62 anos, relatando que realizou contato com uma mulher por meio de uma rede social e, posteriormente, passou a conversar com ela por um aplicativo de mensagens.
Durante as conversas, ele enviou algumas fotos pessoais. Em seguida, um indivíduo entrou em contato afirmando ser pai da mulher, alegando que as imagens seriam inapropriadas e exigindo transferência de dinheiro via PIX, sob ameaça de divulgar o conteúdo.
Diante da situação, o filho do solicitante efetuou um pagamento no valor de R$ 500,00. A vítima foi orientada quanto à possibilidade de se tratar de um golpe e sobre os procedimentos cabíveis. Foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 09h da manhã desta terça-feira (09), a Polícia Militar de Rio bonito do Iguaçu/PR, recebeu informações de que um homem, de 44 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no artigo 157 do Código Penal (roubo), encontrava-se na zona rural, na localidade denominada Linha Kailer.
Diante da denúncia, foi realizado patrulhamento na região. Ao se aproximar do local indicado, a equipe visualizou o indivíduo próximo a uma estrada, do lado de fora de uma residência. Foi realizada a abordagem e feita a devida identificação. Nada de ilícito foi localizado com o abordado.
Diante do mandado vigente, ele foi cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado ao órgão competente (2ª SDP de Laranjeiras do sul/PR), para os procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto