Por volta das 22h desta quinta-feira (21), compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR um homem, de 37 anos, morador no Assentamento Marcos Freire, relatando ter sido vítima de estelionato.
Segundo o mesmo, ele realizou a negociação de um trator anunciado em uma rede social e que durante as conversas com o suposto vendedor, o valor inicialmente anunciado foi reduzido, tornando-se assim um valor ainda mais atrativo.
Com isso ele fechou o negócio e efetuou várias transferências via PIX em valores fracionados para diferentes contas, com a justificativa de pagamento do trator e do frete.
Após o envio dos valores, o suposto vendedor informou que o trator já estaria no município, contudo, no ponto de encontro combinado, ele não encontrou ninguém e as mensagens trocadas foram apagadas, neste momento ele percebeu que havia caído em um golpe.
Diante dos fatos, a equipe policial registrou o boletim de ocorrência, anexou os comprovantes das transferências e imagens dos suspeitos, encaminhando o caso à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR para as devidas investigações. A vítima foi devidamente orientada.
Por- Campo Aberto
Na manhã de sábado (16), por volta das 07h30, a Polícia Rodoviária Estadual atendeu a um sinistro do tipo saída de pista na PRC-158, km 418, em Rio Bonito do Iguaçu, região central do Paraná.
O acidente envolveu um Ford/Focus, conduzido por um homem de 28 anos. Ele sofreu ferimentos leves, mas recusou atendimento médico do SAMU.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou 1,03 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor considerado crime de trânsito.
Na verificação dos dados do veículo, foi identificado que o Ford Focus possuía alerta de furto. Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e, junto com o automóvel, foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul para as devidas providências.
Por -Campo Aberto
Na quinta-feira (14), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul esteve presente no evento alusivo à campanha “Agosto Lilás”, realizado no município de Rio Bonito do Iguaçu
Durante a programação, representantes de diversas instituições realizaram falas sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, destacando os tipos de violência previstos em lei, os canais de denúncia e as medidas protetivas disponíveis. Também foram abordados os direitos da mulher e a rede de apoio existente para acolhimento e atendimento das vítimas.
O evento contou com a participação de aproximadamente 500 mulheres da comunidade local e região, reforçando a relevância da mobilização social no combate à violência de gênero e na promoção de uma sociedade mais justa e segura para todas.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e permanece à disposição da população para orientações e registro de denúncias.
Por - PCPR
Nesta segunda-feira (11) no município de Rio Bonito do Iguaçu, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto simples no centro da cidade.
A vítima, homem de 41 anos, compareceu ao 2º Pelotão da Polícia Militar e relatou que por volta das 16h de domingo (10), uma mercadoria que havia sido entregue por transportadora e deixada na parte externa de sua residência, foi furtada por um indivíduo.
Segundo o relato, a ação foi registrada por câmeras de monitoramento, sendo possível visualizar um homem de estatura alta, pele clara, cabelo curto, vestindo calça jeans preta, camisa verde de manga curta e chinelos, furtando a mercadoria.
A vítima informou não reconhecer o autor do fato. Diante da situação, foi realizado patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado. Foram então repassadas as orientações cabíveis à vítima e o registro da ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas investigações.
Por - Campo Aberto
Nesta quinta-feira (07), compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, relatando que foi vítima de furto no dia 04/06, , porém, a mesma só percebeu o furto quando retornou para casa nesta quinta.
Segundo a proprietária, ela saiu de casa deixando a mesma sozinha, sendo que os ladrões arrombaram a fechadura da porta principal e adentraram à casa, de onde furtaram várias peças de roupas totalizando um valor de aproximadamente R$ 2.000 reais.
Diante dos fatos foi orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis, pois já fazia algum tempo que o furto havia acontecido.
Por - Campo Aberto
Neste domingo (03), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR deslocou até o posto de saúde municipal, onde se encontrava uma mulher de 66 anos, a qual relatou que seus netos foram agredidos pelo seu genro.
No local, em contato com a mulher, esta começou a relatar que estava em sua casa com seus netos, de 19 e 17 anos, quando seu genro, 35 anos, chegou e começou a discutir com eles.
Ela então pediu para que ele se retirasse do local, neste momento seu genro adentrou à casa e começou a agredir um dos jovens com socos e pontapés.
Neste momento o outro rapaz tentou intervir a favor do irmão, o autor então pegou um canivete, colocou no rosto do jovem e lhe proferiu ameaças, dizendo que iria matar ele e seu irmão.
Ela então gritou dizendo que iria chamar a polícia, assim, o agressor se evadiu do local tomando rumo ignorado.
Um dos jovens apresentava um arranhão no rosto, que segundo ele foi lesionado pela ponta do canivete. O outro apresentava hematoma no olho direito, ferimento no lábio e reclamava estar sentindo dores na cabeça por conta dos chutes que levou.
A PM fez patrulhamento, porém, não localizou o suspeito. A avó e os netos ficaram no posto de saúde recebendo cuidados médicos e foram orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto