Uma adolescente de 16 anos registrou um boletim de ocorrência por injúria racial no destacamento da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com o relato, a jovem foi vítima de ofensas racistas durante uma discussão pelo WhatsApp.
Segundo o registro policial, a suspeita teria dirigido à vítima insultos de cunho discriminatório, incluindo termos como "negra suja", "vagabunda" e "sem vergonha" durante a troca de mensagens.
Os policiais prestaram orientações à adolescente e ao seu irmão, que a acompanhava, sobre os procedimentos legais adequados.
A Polícia Militar de Marquinho/PR foi acionada neste domingo (07), para a tender uma ocorrência de violação de domicílio acontecida no centro da cidade.
No local, o proprietário relatou que um homem visivelmente embriagado havia adentrado o pátio de sua residência e se encontrava na janela de um dos quartos, possivelmente tentando entrar na casa. Relatou ainda que o autor teria caído e sofrido lesões no pescoço, braço e cabeça.
Os policiais então pediram ao indivíduo para que se retirasse, porém, este não acatou, pois estava desorientado devido ao estado de embriaguez e mal conseguia andar, sendo necessária a intervenção da PM para retirá-lo do local.
Foi orientado o autor a procurar atendimento médico, mas este não compreendeu devido à influência de álcool. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até seus familiares. As partes foram orientadas.
Por - Campo Aberto
Neste domingo (31), estava acontecendo um jogo de futebol na quadra de grama sintética em marquinho/PR, quando o árbitro da partida acabou sendo agredido.
A Polícia militar foi ao local e em conversa com o árbitro, este relatou ter sido agredido com empurrões e um soco no ombro por uma mulher que se encontrava no local.
O mesmo manifestou interesse em representar criminalmente contra a autora da agressão. A envolvida foi localizada e abordada ainda no local.
Ambas as partes foram conduzidas até o destacamento policial para a confecção da documentação pertinente.
Por - Campo Aberto
Neste domingo (24) por volta das 19h, a Polícia Militar de Marquinho/PR foi acionada para atender um acidente de trânsito tipo saída de pista, acontecido na BR 158.
No local foi constatado que um veículo havia saído da pista nas proximidades da ponte sobre o Rio do Cobre, apresentando danos significativos.
No interior do veículo encontrava-se um homem, 58 anos, o qual relatou que trafegava sozinho quando perdeu o controle da direção, resultando na saída de pista. Informou ainda que havia participado de um evento e ingerido bebida alcoólica anteriormente.
Diante dos indícios, foi realizado o teste do etilômetro o qual aferiu o valor de 0,79 mg/L. Diante dos fatos o veículo foi deixado sob responsabilidade de uma outra pessoa indicada pelo abordado. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - CAmpo Aberto
Compareceu na sede do Destacamento Policial Militar de Marquinho/PR nesta sexta-feira (14), um homem, o qual relatou que no dia anterior, visualizou em uma rede social, um anúncio de veículo à venda.
Após iniciar negociações com o suposto vendedor a conversa progrediu para o WatsApp, sendo que após algumas conversas, recebeu um boleto o qual o suposto vendedor disse que era para pagamento das custas, juntamente com documentos que seriam referentes ao automóvel.
Ele então efetuou transferência do valor via PIX, logo após tentou contato novamente com o suposto vendedor, mas não obteve resposta, vindo então a constatar que se tratava de um golpe.
Diante dos fatos a PM orientou o mesmo a procurar a Polícia Civil e sua agência bancária para as providências cabíveis. Não foi informado o valor paga pela vítima.
Por - Campo Aberto
Nesta quarta-feira (13), Compareceu no Destacamento Policial Militar de Marquinho/PR, um cidadão, o qual relatou ter sido vítima de um golpe ocorrido no dia 11 de agosto de 2025, quando realizou uma transferência via PIX no valor de aproximadamente R$ 1.000,00 para uma chave de pessoa física, acreditando estar efetuando uma transação legítima.
Na referida data, a vítima recebeu uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp, de um suposto atendente de banco, com um link que, ao ser acessado, solicitava reconhecimento facial e a inserção de vários códigos no aplicativo bancário.
Após seguir esses procedimentos, o celular da vítima travou e não ligou mais. A vítima informou que posteriormente foram realizadas diversas transferências via PIX em sua conta, totalizando aproximadamente R$ 31.000,00, valor este que foi integralmente retirado de sua conta bancária.
Ainda segundo o relato, mensagens foram enviadas por terceiros utilizando seu número para contatos da vítima, solicitando transferências via PIX para uma chave vinculada a uma empresa. Diante dos fatos, a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto