Na segunda-feira (20), por volta das 12h, entrou em contato com a equipe da Polícia Militar uma senhora relatando que haviam entrado em sua casa entre as 9h e as 11h da manhã e furtado uma televisão AOC 32 polegadas e um botijão de gás 13kg.
A PM foi deslocado até a residência e feito buscas em uma mata próxima onde poderiam estar os produtos furtados, porém sem obter êxito em encontra-los. Perto das 13h, entraram em contato com a equipe relatando que um homem tentou pagar uma dívida de R$200,00 com produtos sem procedência, a pessoa desconfiou de tais produtos e acionou a equipe da PM que deslocou imediatamente ao local, e verificou sendo os itens furtados na manhã de segunda-feira, porém o homem que tentou pagar a dívida fugiu do local tomando rumo desconhecido antes da chegada da equipe.
A equipe fez buscas na cidade em possíveis endereços que poderiam estar escondidos, inclusive em área rural porém sem localizar os autores, que foram identificados em boletim de ocorrência e serão posteriormente chamados a depor.
Por volta das 15h30 deste domingo (19), o SAMU foi acionado para atender um acidente de trânsito na Linha Passo Liso, interior de Catanduvas.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já havia prestado os primeiros socorros à vítima, uma mulher que havia capotado o veículo que dirigia. Ela apresentava um hematoma na cabeça e uma provável fratura em um dos dedos.
A mulher foi encaminhada pela ambulância do município até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas, onde seria submetida a uma avaliação médica.
Por - Catanduvas em Foco
Um motorista embriagado e sem carteira de habilitação provocou um acidente de grandes proporções na manhã deste sábado (18) em Catanduvas. Por volta das 6h30, ele perdeu o controle do veículo e invadiu uma residência no Bairro Alto Alegre.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da casa foi acordado pelo barulho da colisão e surpreendeu-se ao encontrar o carro dentro de sua propriedade. O condutor admitiu aos policiais que havia passado a madrugada bebendo antes de dirigir.
Durante o atendimento, os agentes identificaram sinais evidentes de embriaguez: forte odor de álcool, olhos vermelhos e dificuldade na fala. A verificação no sistema também confirmou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, assumindo que estava alcoolizado.
Diante das irregularidades, foi registrado boletim de ocorrência e confeccionado termo de constatação de embriaguez. O motorista foi levado para a Central de Flagrantes de Cascavel, onde respondeu pelas infrações cometidas.
No fim da tarde desta quinta-feira (16), uma tragédia abalou a comunidade de Varguinhas, em Catanduvas. Um produtor rural de 81 anos morreu após ser atropelado pela própria caminhonete.
De acordo com as informações apuradas, o homem identificado como Joaquim Felipe Laginski, desceu do veículo ao perceber que um bezerro estava sobre a estrada. No momento em que tentou afastar o animal da pista, a caminhonete começou a se mover sozinha e acabou o prensando contra uma árvore.
O filho da vítima, que o acompanhava, acionou imediatamente o SAMU. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou rapidamente ao local, mas infelizmente o homem já estava sem vida.
A perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel foram acionados para realizar os procedimentos necessários e o recolhimento do corpo.
As equipes da Polícias Civil e Militar de Catanduvas também estiveram no local.
Por- Catanduvas em Foco
No início da tarde desta terça-feira (14), por volta das 12h50min, a equipe SAMU foi acionada para prestar atendimento a uma vítima de acidente de trânsito, no cruzamento da PR-471 com a Rua Eurides Rodrigues de Lima, em Catanduvas.
Chegando ao local, os socorristas prestaram os primeiros socorros a um motociclista de 61 anos. O homem apresentava diversas escoriações pelo corpo e reclamava de dores. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado até o PAM de Catanduvas para avaliação médica.
Segundo informações, o homem seguia para o trabalho, sentido Catanduvas/Três Barras do Paraná, quando a condutora de um veículo não respeitou a sinalização, invadiu a pista da rodovia e causou o acidente.
Por - Catanduvas em Foco
No fim da tarde desta sexta-feira (26), a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo centro de Catanduvas quando avistou uma motocicleta Honda CB 300 vermelha com escapamento de descarga livre, provocando barulho excessivo.
O veículo já era alvo de diversas denúncias, registradas nas últimas três semanas, em que moradores relataram manobras perigosas realizadas pelo condutor.
Ao tentar realizar a abordagem, o motociclista desobedeceu à ordem policial e iniciou fuga em alta velocidade, passando por várias preferenciais e colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Após alguns minutos de perseguição, a equipe conseguiu interceptar o veículo nas proximidades da Unidade de Valorização de Recicláveis. Durante a abordagem, os policiais constataram diversas irregularidades na motocicleta, além do fato de o condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran de Catanduvas. As notificações cabíveis foram lavradas.
Por Catanduvas sem Foco




-PortalCantu-18-10-2025.png)


-PortalCantu-27-09-2025.png)


-PortalCantu-18-10-2025_large.png)





















