Na tarde de quinta-feira (04), por volta das 16h10, em ação conjunta entre equipes do 6⁰ BPM, resultou na apreensão de drogas, cocaína e maconha, além de armas de fogo e munições.
A ação ocorreu após recebimento de denúncias de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo. No local, estava uma menor de idade, um homem e um usuário que chegou ao local, procurando por cocaína durante a abordagem.
Foram apreendidos 285 gramas de cocaína, 32 gramas de maconha, R$1370,00 em espécie/, uma garrucha de fabricação artesanal, uma espingarda e pressão brocada e 29 munições calibre 22.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a 10ª CRF de Cascavel/PR, para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Na madrugada de quinta-feira (04), por volta das 00h30, a Polícia Militar realizou abordagem de um indivíduo em frente ao destacamento da Polícia Militar de Catanduvas.
O homem utilizava uma balaclava e armado com faca começou a gritar xingando os policiais militares e proferindo ameaças em frente ao destacamento. No momento da abordagem este desobedeceu às ordens da equipe policial investindo contra os militares que utilizaram de força física para conter o agressor.
Esse foi preso e encaminhado a décima Central regional do flagrantes.
Na noite deste sábado (22), por volta das 20h20min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para prestar atendimento em uma ocorrência de violência doméstica, em uma residência na Rua Eurides Rodrigues de Lima, no bairro Alto Alegre em Catanduvas.
Chegando ao local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher que relatou ter sido agredida pelo companheiro.
Imediatamente, o autor dos fatos foi detido pelos crimes de violência doméstica, desobediência e resistência à prisão, e encaminhado para a Central de Flagrantes em Cascavel, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Por - Catanduvas em Foco
Na manhã deste sábado (22), por volta das 11h, a equipe da Policia Militar foi acionada para averiguar possível homicídio no distrito de Ibiracema.
De imediato foi acionado o SAMU e deslocado até o endereço repassado. Chegando ao local, haviam diversas pessoas no terreno da residência, foi realizado o isolamento imediato e constatado na porta da residência um hontem em óbito, sentado em uma cadeira, vítima de disparos de arma de fogo.
Conversado com os populares que estavam no local, que relataram que o possível autor e a vítima iniciaram uma discussão em um Mercado pela manhã, motivo da vinda do autor até a residência da vítima cometer o homicídio.
Diante dos fatos, colhido informações no local, repassado o fato ao COPOM, P2 e Policia Civil que acionou os órgãos competentes para demais medidas cabíveis.
Um acidente envolvendo uma retroescavadeira e uma motocicleta foi registrado na manhã deste sábado (22), por volta das 7h56min, na PR-471, em frente à base do SAMU em Catanduvas.
Retroescavadeira e motocicleta seguiam pela rodovia sentido Catanduvas/Três Barras do Paraná, quando em frente à base do SAMU, o condutor da motocicleta tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e acabou colidindo contra a lateral da retroescavadeira.
Com o impacto, o condutor da motocicleta e o garupa acabaram caindo. A equipe de socorristas do SAMU foi até o local para prestar os primeiros socorros às vítimas.
Até o momento, não foram repassadas informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da motocicleta.
Por - Catanduvas em Foco
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (20) no Centro de Catanduvas após ameaçar de morte a própria namorada e ser flagrado com drogas, munições e materiais relacionados ao tráfico. A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h para atender a ocorrência de violência doméstica.
De acordo com o relato da vítima, o companheiro afirmou que iria matá-la. Os policiais localizaram e abordaram o suspeito, que inicialmente não portava itens irregulares. Diante da gravidade da ameaça, ele foi preso e colocado na viatura.
Aproveitando o momento, a mulher – ainda assustada – informou à equipe que o namorado costumava guardar uma arma em casa. Os policiais deslocaram-se até a residência do detido e encontraram um verdadeiro arsenal ilícito: 49,5 gramas de cocaína, 9,1 gramas de maconha, 5 gramas de capulho, três munições calibre 32 (sendo duas deflagradas), uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico, R$ 299,05 em espécie e três aparelhos celulares.
Com as novas evidências, o homem foi autuado por violência doméstica (ameaça), tráfico de drogas e porte ilegal de munições. Após a confecção do boletim de ocorrência, ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos cabíveis.






.jpg)
-PortalCantu-20-11-2025.png)

























