Neste domingo (17) por volta de 01h55min, a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi informada que em um terreno vazio o qual fica em frente de um barracão, estaria em chamas uma escavadeira hidráulica.
No local foi verificado que o incêndio já se encontrava bastante avançado, destruindo grande parte do equipamento, para conter as chamas, o soldado logrou êxito em localizar dois baldes, dos quais foram utilizados para conter as chamas.
No local não possível identificar o proprietário/responsável pelo equipamento ou possível autor, visto que pelo horário bastante avançado não havia ninguém em via pública, também não sendo possível identificar nenhum indício/vestígio do incêndio ser criminoso.
Diante dos fatos foi realizado os devidos registros e repassado para a Polícia Civil prosseguir com as investigações.
Por - Campo Aberto
Por volta das 02h22min de domingo (17), a Polícia Militar de Cantagalo/PR deslocou até Vila Caçula onde o veículo GM/Vectra Sedan teria sido incendiado.
No local o proprietário do veículo relatou que por volta das 02h da manhã ouviu um barulho vindo da frente da casa e ao olhar pela janela viu a parte traseira de seu veículo em chamas.
Ao ver isso, correu para apagar o fogo com o auxílio de uma mangueira de jardim de sua residência, vindo a lograr êxito em conter o incêndio, sendo que o fogo veio a danificar várias partes do veículo.
Havia próximo ao veículo restos de um galão de combustível já derretido devido às chamas, indicando um possível incêndio criminoso.
A equipe realizou patrulhamento na região, porém, não encontrou nenhum suspeito. O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Civil.
Por - Campo Aberto
Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para atender uma ocorrência de acidente.
No local, em contato com o solicitante, este passou a relatar que por volta das 4h30min escutou um barulho, que as 7h ao sair da residência, visualizou um veículo tombado em seu terreno.
O veículo veio a colidir danificando a cerca, telhado, janelas e a parede lateral da sua residência.
Posteriormente compareceu no local da ocorrência um senhor, o qual relatou que o veículo pertence à uma empresa em que ele trabalha como gerente, informou que o veículo estaria na responsabilidade de um funcionário da empresa e que este, na noite anterior, pegou o veículo sem autorização, não sabendo informar o paradeiro do autor do acidente. Vale ressaltar, que na lateral do veículo foi localizado uma lata de cerveja.
Diante dos fatos, foi deslocado até o endereço informado pela empresa, onde o suspeito supostamente residia, porém, sem êxito na localização do indivíduo. A empresa proprietária do veículo se responsabilizou pelos danos causados na residência.
O veículo foi entregue aos cuidados do gerente da empresa, sendo confeccionado o boletim de ocorrência e orientado as partes quanto aos demais procedimentos.
Por - Campo Aberto
Ladrões armados com facas assaltaram um estabelecimento comercial no centro de Cantagalo/PR, por volta das 13h15min de sábado (02).
Segundo a proprietária, ela estava em seu estabelecimento quando dois homens adentraram ao local, ambos portando arma branca do tipo faca e deram voz de assalto, roubando do caixa certa quantia em dinheiro, sua carteira com cartão do banco juntamente com a senha e em seguida deixaram o local em um veículo sedam preto, tomando rumo ignorado.
Foi realizado patrulhamento nas proximidades, mas não foi possível localizar os autores do fato. Ao retornar novamente ao estabelecimento para a confecção do boletim, a mulher relatou que ao conferir o aplicativo do banco, notou a que foi retirado um certo valor de sua conta corrente.
Foram feitas as devidas orientações à vítima quanto ao cancelamento do cartão e demais providências.
Por - Campo Aberto
Na madrugada de domingo (27) a Polícia militar de Cantagalo/PR deslocou até a Vila Caçula, para atender uma situação de abandono de incapaz, onde uma criança com deficiência auditiva estaria sozinha em casa há várias horas.
No local foi possível constatar a porta da residência fechada com um cadarço amarrado pelo lado de fora. Foi tentando contato pra ver se havia mais alguém na residência, porém ninguém respondeu. Neste momento, ao visualizar a viatura da equipe a madrasta da infante se aproximou do local se identificando como moradora da residência.
Ao ser indagada sobre o fato de haver uma criança sozinha na residência, esta confirmou o fato e abriu a residência onde a menina estava dormindo.
A mulher explicou que teve que sair às pressas da residência no período da tarde, pois foi ameaçada por seu convivente, o qual estava ingerindo bebida alcoólica com alguns amigos no período da tarde quando lhe pediu dinheiro e quando ela foi entregar a ele, este começou a ameaçá-la. Ela então, com medo, correu do local e se abrigou na casa da sua vizinha.
Após este fato o autor teria ido até a sua residência e deixado a menina fechada e sozinha dentro de casa, em seguida deixou o local tomado rumo ignorado.
Foi entrado em contato com o Conselho Tutelar onde a conselheira do município orientou a equipe manter a menina sob responsabilidade de sua madrasta, que relatou à equipe que pernoitaria na casa de sua vizinha para uma maior segurança. Foi realizado patrulhamento, mas o autor não foi localizado.
Por - Campo Aberto
Na noite de domingo (20) a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para deslocar até a BR 277, para atender uma ocorrência de homicídio, onde familiares localizarem um idoso em óbito próximo à sua residência, com várias lesões na cabeça e parcialmente carbonizado.
No local, foi encontrado um machado com vestígios de sangue. Uma janela da propriedade apresentava sinais de arrombamento.
Foi entrado em contato com populares, mas ninguém soube dar informações sobre o ocorrido.
O corpo foi recolhido pelo IML de Guarapuava e a perícia foi acionada. A Polícia Civil está investigando o crime.
Poro - Campo Aberto