Na noite de sexta-feira (01), a equipe da Polícia Militar recebeu informações que no pátio de uma oficina meça havia um veículo suspeito que estava sendo concertado.
A PM foi então até o local, onde localizou um veículo Kia Carnival de cor branca, o qual estava sem as rodas traseiras, as quais estava sendo feito reparo.
Um homem se apresentou como proprietário do veículo, e ao ser questionado se havia algo de ilícito no carro, ele informou que tinha alguns litros de óleo de oliva (aproximadamente 150 recipientes), azeitonas e doce de leite de origem argentina, ele informou ainda não ter nenhuma autorização para o transporte dos produtos.
Diante dos fatos, a equipe policial apreendeu os produtos e encaminhou a Receita Federal em Cascavel.
No domingo (13), a equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento quando algumas mulheres em estado de nervosismo fizeram sinal para a viatura parar. As mulheres foram identificadas, e as mesmas afirmaram que haviamacabado de serem agredidas pelo esposo de uma delas.
A esposa relatou que estavam em casa, quando seu marido, que estava bêbado, passou acusa-la de estar no prostíbulo, entre outras palavras pejorativas, em seguida largou uma lata de cerveja que estava tomando e a acertou um soco na região do supercílio dela. Em seguida suas duas irmãs, interviram em seu favor, entrando em luta corporal com o homem, que também agrediu as mesmas.
Uma delas foi pega pelo pescoço e golpeada com socos na região do olho direito e foi puxada pelos cabelos, a mesma apresentava lesões no braço direto, no cotovelo esquerdo e na perna esquerda, além do olho estar um pouco inchado.
A outra irmã relatou que foi golpeada com um soco no nariz, que apresentava sangramento. As vitimas afirmam que após as agressões, o homem pegou um facão, momento em que elas correram em seguida o mesmo embarcou em seu carro, e saiu tomando rumo ignorado.
Diante ao fato exposto, a equipe iniciou diligencia em busca do agressor, e a uns 100 metros do local, foi visualizado um veiculo com a mesmas características repassadas virando a esquina em sentido contrario a guarnição. A equipe bloqueou a rua com a viatura e deu voz de abordagem ao condutor.
Após um breve tempo, foi percebido que o mesmo estava pegando algo do banco de trás, em seguida abriu a porta e desceu do veiculo com um facão em mãos,
A PM deu voz de comando para que o mesmo largasse da arma, ele estava bastante agitado e com visíveis sinais de embriagues, veio por alguns passos em direção a equipe, mas em seguida largou do facão.
Na sequencia foram realizadas buscas pessoais, dentro do veículo, atrás do banco do motorista, havia um litro de cachaça com ervas quase vazio. Ele apresentava pequenas lesões, aparentemente de unhas no rosto, braços e costas.
Após a abordagem o ele recebeu e voz de prisão. Como o homem não possuía CNH e como no local não havia nenhuma pessoa habilitada e nem mesmo o veículo estar em seu nome, foi realizada apreensão.
O homem estava muito agitado, foi algemado e conduzido no camburão, enquanto as três vitimas no banco de trás da viatura.
Durante o trajeto para a lavratura do boletim, ele proferiu ameaças a guarnição, afirmando que já responde por um homicídio e que quando sair da cadeia iria matar a equipe, além disso ele chutava e se batia no interior da viatura causando danos em varias partes plásticas do camburão.
Após o termino do boletim, o homem foi encaminhado e apresentado a autoridade na 10ª central de flagrantes.
Prefeito
Neste domingo (06), aconteceu as eleições municipais parar prefeitos e vereadores em todo o Brasil.
No municio do Campo Bonito, Mário Weber (PSD), conseguiu um feito histórico, e é o primeiro prefeito a se reeleger no município.
A eleição foi definida já com apenas 75% das urnas computadas.
A Polícia Federal de Cascavel deflagrou a operação "Custodia Retis" , em combate ao crime de abuso infantil, na manhã desta sexta-feira (13). O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Campo Bonito.
A ação, tem objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
As investigações começaram em julho deste ano, a partir de denúncias feitas por uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos, que, por meio de uma cooperação técnico-investigativa com a Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER), identificou indícios desses crimes no Brasil.
Com a apreensão das mídias, a Polícia Federal seguirá analisando o material como parte da operação "Custodia Retis". O investigado poderá ser responsabilizado pelos crimes de posse ou armazenamento, e transmissão ou compartilhamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, conforme os artigos 241-B e 241-A, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Por - Catve
Na noite de terça-feira (03), um grave acidente foi registrado no município de Campo Bonito.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Guaraniaçu, foi acionado para auxiliar a equipe do SAMU no atendimento onde um veiculo acabou capotando e vindo a colidir com o barranco na beira da estrada.
A equipe dos Bombeiros realizou a estabilização do veículo, para que a vitima fosse retirada com maior segurança do veículo. Estava apenas o condutor no veículo, que teve ferimentos moderados no olho, na coluna e nos membros inferiores.
A vitima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu pelo SAMU.