Geral

Professores farão protestos em defesa da aposentadoria

Professores farão protestos em defesa da aposentadoria

Em assembleia realizada no último dia 27 de janeiro, educadores(as) decidiram aderir à ação nacional convocada pelas centrais sindicais.

 

Foi explicitado no encontro que havia um indicativo do governo Temer em colocar em votação já no dia 19 de fevereiro e, portanto, haveria, para este dia a possibilidade de uma greve geral. Porém o governo ainda não anunciou oficialmente a data de votação.

 

As centrais sindicais, reunidas no último dia 08, deliberaram por um dia nacional de lutas contra a reforma da previdência no dia 19 de fevereiro. A APP-Sindicato irá aderir a estas ações e convoca a categoria a participar dos atos, protestos que acontecerão na data, juntamente com outros sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.

 

 

“Essa luta contra a reforma da previdência é central para a classe trabalhadora. É necessário que a derrotemos, pois ela pode pôr fim a nosso direito sagrado à aposentadoria”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato. Ele destaca que o dia 19 tem um significado a mais no Paraná. “Será o primeiro dia do ano letivo e professores(as) e funcionários(as) das nossas escolas deverão recepcionar e dialogar com pais, mães e estudantes sobre esta pauta nacional e também sobre os ataques do governo Richa sobre nossa categoria”, afirma Leão.

 

O sindicato orienta dirigentes e a categoria que debatam nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira) os materiais enviados pelo sindicato: jornal 30 de Agosto especial “Edição Pedagógica”, eleição da Comissão Sindical Escolar (representantes de escola) e também sobre a importância do fortalecimento do sindicato através da sindicalização. (Com APP)

 

 

Hashtag: