Três Barras - Polícia é recebida de maneira hostil em ocorrência de perturbação
Na noite deste sábado, dia 24, por volta das 22 horas, a equipe da Polícia Militar recebeu três ligações onde solicitantes anônimos relatavam que em um certo endereço, estaria ocorrendo uma festa, onde o barulho de som e algazarra estaria em volume excessivo.
A equipe da PM compareceu ao local onde se encontravam aproximadamente 25 pessoas, dentre elas mulheres e crianças.
A pessoa de A. S. F. se apresentou como responsável pelo local e ao ser orientado a cerca da conduta delituosa se comprometeu a baixar o volume do som.
Já no início da madrugada deste dia 25, mais uma vez denúncias relataram novamente o problema, sendo que a equipe da PM se acabou se deslocando de novo até o local.
Desta vez, a cerca de 80 metros de distância do local já foi possível ouvir o volume do som, extremamente alto.
Após realizada abordagem, se apresentou como responsável da residência a pessoa de J .K. S. O., e ao ser cientificada dos procedimentos legais a serem adotados, incluindo a lavratura do termo circunstanciado e apreensão do aparelho de som, mas se negou a entregar o objeto apreendido, momento em que algumas pessoas presentes no local, começaram a se exaltar esboçando uma resistência.
Por um momento A. S. F. chegou a pegar dois espetos nas mãos, fazendo gestos hostis em relação a equipe.
Durante as diversas tentativas pacificas de conversa por parte desta equipe, iniciou-se uma movimentação das pessoas no interior do ambiente, sendo que pudemos identificar, além dos já citados, A e J, também W .S. F. e E .C., sendo possível constatar que estes removeram o aparelho de som do local.
Diante das resistências e desobediências ás ordens emanadas da equipe, a equipe solicitou apoio de outra equipe. Enquanto aguardavam a chegada do reforço, os envolvidos adentraram a residência com o intuito de se preparar para uma possível ação da equipe policial.
Por se tratar de local aparentemente pequeno, em andar superior, confinado, com um único acesso por escada, e pelo grande numero de pessoas em seu interior, inclusive com a presença de crianças, as equipes preferiram não adentrar ao imóvel, evitando assim um possível embate uma vez que os autores se encontravam embriagados e com os ânimos extremamente exaltados, o que possivelmente resultaria em um agravamento da ocorrência.
Diante das circunstancias, por cautela, identificamos os envolvidos e oficiaremos o Ministério Publico para adoção das medidas pertinentes.
Com Polícia Militar