Quedas - 'Condenada à morte': em rede social, pais lamentam decisão da justiça à criança com doença rara
Saiu na tarde desta quarta dia 13, a decisão da Justiça sobre o pedido dos pais de uma criança com doença degenerativa.
Alexia da Silva de pouco mais de um ano tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa de um medicamento importado que pode contribuir com o seu tratamento contra a síndrome.
As doses do remédio custam R$ 2.232.000,00 e precisam ser aplicadas antes dos dois anos de idade.
Como a família de Quedas do Iguaçu não têm condições de bancar o tratamento entrou na Justiça para pedir o remédio. A primeira resposta foi negativa e ontem o pedido foi novamente negado.
Em uma rede social, os pais lamentaram a decisão e disseram que a menina foi condenada à morte ainda com vida.
Hoje à tarde saiu a sentença da Alexia ela foi condenada a morte. Sim, a juíza do fórum de Cascavel negou a medicação da Alexia alegando que o medicamento não faz efeito em quem tem traqueostomia há mais de sete meses de idade. Então Sra juíza me responda, por que outras crianças fazem uso dessa medicação mesmo com traqueostomia e a idade mais avançada e o medicamento se mostra eficaz? Será que se fosse seu filho(a) você negaria? Peço ajuda a todos pra mudar essa sentença!
Quem quiser colaborar com qualquer valor pode doar por meio do site vakinha e também fazer depósitos no Banco do Brasil. A agência é 0531-2, conta poupança 139.966-7, variação 51. (Com CGN)
Veja Também: