Pinhão - Vice-prefeito recebe deputado federal para entrega de equipamentos

O deputado federal Hermes Parcianelo, o Frangão, esteve em Pinhão na manhã de sábado, dia 11, para fazer a entrega de um trator, um micro-ônibus, uma retroescavadeira e vários implementos agrícolas.

 

A entrega dos veículos e equipamentos ocorreu durante a reunião do COMDER, no Parque Coronel Lustosa.


O micro-ônibus da Secretaria de Assistência Social e a retroescavadera da Secretaria de Agricultura estavam a serviço do município já há algum tempo, mas o deputado fez questão de entrega-los oficialmente, já que era um compromisso que havia assumido com a comunidade pinhãoense. O trator e os implementos foram adquiridos pela prefeitura no final de 2017.

 


“Estou muito feliz de visitar Pinhão mais uma vez, este ato é mais um exemplo do respeito e da valorização que eu tenho em relação ao agricultor. Equipamentos como estes, reduzem custos, aumentam a capacidade de produzir e geraram emprego e renda. Portanto com certeza vai ser importante para a economia, pois acaba beneficiando toda a população, não só os agricultores” afirmou o deputado.


Ao final, Frangão anunciou recursos para a conclusão do Lar do Idoso, a aquisição de uma Vam adaptada para atender a Associação Pequeno Anjo e a destinação de uma motoniveladora (Patrola), para a Secretaria de Infraestrutura e Viação.


Segundo o vice-prefeito Beraldo Amaral, que representou o prefeito Odir Gotardo, os equipamentos contribuirão com o trabalho dos agricultores do interior do município. “Nós temos uma vocação agrícola muito grande, e esse tipo de equipamento é sempre bem-vindo”.

 

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Pinhão - Prefeitura vai investir na aquisição de 20 caçambinhas para coleta de entulho

A prefeitura de Pinhão vai adquirir 20 caçambas para o serviço de coleta de entulhos. A licitação ocorreu na manhã de segunda dia 05 , na sala de licitações do Paço Municipal.

 

A aquisição faz parte da série ações que a atual administração vem fazendo para aperfeiçoar o serviço de coleta no município.

 

 

As novas caçambinhas serão destinadas para a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, pasta responsável por realizar os serviços de remoção entulhos na cidade. O investimento será de aproximadamente 50 mil reais.

 

Atualmente a Prefeitura de Pinhão tem um caminhão e apenas cinco caçambinhas em boas condições, duas para a limpeza dos cemitérios e três para a coleta de entulhos, o restante a atual administração recebeu de forma sucateada, ou seja, sem condições de uso.

 

“Esse número é insuficiente para dar conta do serviço, por tanto à aquisição das novas caçambinhas é extremamente necessária para atender a demanda”, explica o secretário Valter Israel.

 

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

feed-image
SICREDI 02