As ações da prefeitura fazem à diferença na vida de muitos cidadãos, sobretudo na vida daqueles que tiram seu sustento da apicultura.
O secretário municipal de Agricultultura, Darci Jocoski, realizou na manhã de terça dia 20, a entrega das primeiras caixas abelhas do Programa Municipal de Apicultura.
No programa, o apicultor iniciante ou já que está na atividade fornece a madeira e a Secretaria de Agricultura entra a fabricação e o suporte técnico.
Veja Também:
O primeiro apicultor a receber as caixas foi o senhor Lodair José Camargo de Oliveira, morador da comunidade de Laranja. Lodair está iniciando na atividade e para ele o apoio da Secretaria de Agricultura será fundamental para que a atividade gere renda à sua família.
O diretor de agroindústrias da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Nunes, participou da entrega das caixas de abelhas e destacou a importância desta ação. “Com este programa os apicultores podem aumentar a produção e agregar mais valor ao mel através da industrialização”.
“O programa tem o objetivo aumentar a produção de mel para que os apicultores tenham mais uma fonte de renda na propriedade”, disse o Secretário de Agricultura Darci Jocoski.
Por Assessoria
O fato aconteceu na tarde desta terça dia 20, por volta das 14h17min, na Rua das Camélias.
Uma mulher disse aos policiais, que furtaram da residência uma bicicleta de cor branca.
A equipe iniciou patrulhamento e localizou a bicicleta furtada em uma residência e o infrator que de posse de um facão, fez ameaças a equipe e estava bastante violento, então precisou ser contido.
Veja Também:
O autor, o facão apreendido e a bicicleta recuperada foram entregues na Delegacia de Polícia.
Um acidente foi registrado neste domingo dia 18, por volta das 15 horas, envolvendo um veiculo Focus com placas de Bituruna - PR.
No veiculo tinha quatro ocupantes, duas tiveram ferimentos leves e foram transportados por terceiros, outras duas vitimas tiveram ferimentos graves,.
Veja Também:
As vitimas foram socorridas pela Defesa Civil e encaminhados até o Hospital Santa Cruz de Pinhão. (Com Valdinei Ferraz)
A Rodovia PR 170 foi novamente bloqueada na manhã desta segunda dia 19, na altura da serra do cadeado pelo MST – Movimento dos Sem Terra.
Em breve maiores informações.
Veja Também:
Teve início na manhã de quinta dia 15, e segue até o fim da tarde desta sexta dia 16, a formação pedagógica dos professores da rede municipal de ensino para o ano letivo 2018.
O evento acontece nas dependências da escola Professora Eroni Santos Ferreira e no Salão Paroquial da Igreja Divino Espírito Santo.
Veja Também:
A abertura das atividades contou com a presença da secretária municipal de Educação Maria Aparecida (Cida), do vice-prefeito Beraldo Amaral e do prefeito Odir Gotardo.
A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida, disse que espera que os professores possam aproveitar ao máximo essa jornada pedagógica de maneira prática, já que a temática da semana pedagógica foi pensada de acordo com uma educação inovadora, planejada para esse ano de 2018.
Por Assessoria
Durante a madrugada desta sexta dia 16, houve a fuga de presos na cadeia pública.
O plantão da Polícia Civil ouviu barulhos no telhado e percebeu a fuga dos presos.
Veja Também:
De imediato foi acionado o reforço e os policiais de serviço em uma rápida ação iniciaram as buscas conseguiram recapturar 06 detentos.
Na sequência os agentes carcerários realizaram a contagem e foi constatado que 04 detentos conseguiram fugir.
Estão foragidos Ari Nei Henrique, Márcio Antônio Lanques, Marcos Isaías Santos de Oliveira e Odair José Santana.
Quaisquer informações destes elementos em atitude suspeita, comunique imediatamente a Polícia Militar via 190.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)


-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







