Pinhão - Pai e filho são presos por tráfico de drogas

Na noite de quinta-feira (24), uma operação da 2ª Companhia da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas no bairro Água Verde, em Pinhão, região centro-sul do Paraná. Entre os detidos estão um homem de 44 anos e seu filho, de 17 anos, suspeitos de comandar um ponto de venda de entorpecentes no bairro.
A ação ocorreu por volta das 18h30min, durante a Operação Sinergia, após diversas denúncias apontarem a movimentação suspeita na residência dos envolvidos. Segundo a Polícia Militar, foi realizada vigilância no local, onde os policiais flagraram intensa movimentação de pessoas e presenciaram o momento em que o adolescente saiu da casa para entregar algo ao condutor de um veículo GM Celta.
O veículo foi abordado logo em seguida e, durante a revista, o motorista, de 34 anos, confessou que havia comprado uma bucha de cocaína. O entorpecente, pesando 0,6 gramas, foi localizado no console central do carro. Com o flagrante, a equipe policial retornou à residência, onde abordou o adolescente em via pública, encontrando com ele 10 invólucros de cocaína prontos para a venda, totalizando 6 gramas. O jovem admitiu estar envolvido no tráfico de drogas há alguns meses, em parceria com o pai, que estaria dentro da casa fracionando entorpecentes.
No interior do imóvel, os policiais flagraram o pai cortando um tablete de maconha e um terceiro indivíduo, de 33 anos, embalando drogas em papel plástico. Na busca pessoal, foram encontradas com este último 5 gramas de crack. Além disso, foram apreendidos meio tablete de maconha sendo fracionado, 16 porções de maconha embaladas (totalizando 614 gramas), duas balanças de precisão, uma faca, um rolo de plástico filme e dinheiro trocado.
Durante revista no guarda-roupas, foram encontrados ainda dois tabletes de maconha (1,477 kg), 11,8 gramas de crack, seis invólucros de cocaína (3,3 gramas) e mais uma balança de precisão.
Todos os envolvidos, juntamente com as drogas e os materiais apreendidos, foram encaminhados à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para os procedimentos iniciais e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Judiciária de Pinhão para lavratura do flagrante.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu