Paraná

Professores e funcionários definem greve no Paraná para 25 de junho

Professores e funcionários definem greve no Paraná para 25 de junho

Os professores e servidores do Paraná decidiram pela greve geral no Paraná a partir de 25 de junho. Cerca de 1500 educadores de todo Estado se reuniram na manhã deste sábado dia 15, em Curitiba. A decisão foi tomada pela maioria dos presentes.

 

Além da questão financeira que faz servidores perderem o equivalente a 2,2 salários anualmente, educadores exigem respostas da gestão.

 

O presidente da APP, Hermes Leão Filho, afirma que é uma luta de quatro anos da categoria para reajustar os salário. "Queremos o que nos é de direito, não estamos pedindo nada além. O governo se reúne com empresários, ruralistas, políticos e se nega a negociar com os servidores que atendem a população do Paraná. Se não houver proposta alguma, não temos outro recurso a não ser paralisar as atividades em uma greve unificada das categorias do serviço público", afirmou Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

 

O governo se comprometeu, no último dia 29 de abril - quando houve paralisação das categorias -, em apresentar uma proposta de pagamento da defasagem. Foram realizadas 8 reuniões desde então, entre integrantes do governo e dos sindicatos de servidores, que comprovaram que há recursos para pagar a dívida. O governo, porém, não apresentou proposta de pagamento.

 


Por Assessoria

 

 

 

 

 

SICREDI 02