Policial Militar que atuava em Ibema é presa com cocaína
Segundo as informações, por volta das 10 horas e 45 minutos, a equipe da PRF de Cambé realizava patrulhamento ostensivo no km 162.0 da BR 369, e verificou que o Chevrolet/Cobalt, estava zigue-zagueando pela pista. Ao desembarcar, a condutora foi identificada como Silvia Maria Chastalo.
Na vistoria ao veículo, foi verificado que a lanterna traseira esquerda do veículo estava soltando e, na tentativa de recolocá-la, foi constatado que havia um fundo falso. No interior do compartimento foi localizada a quantia de 27 tabletes de cocaína (totalizando 29,15 Kg – pesado posteriormente).
Ao receber voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, a condutora apresentou nervosismo se debatendo e dizendo que iria se matar.
Diante do risco devido a abordagem ter ocorrido no acostamento da rodovia houve a necessidade de algemá-la (ainda assim tentou não ser algemada, resistindo à prisão) para segurança da equipe, da presa e também de terceiros.
Posteriormente a mesma afirmou ser Soldado da Polícia Militar do Paraná, lotada no 6º BPM, em Cascavel. Ela atuava no Destacamento da PM de Ibema.
Também foi localizada debaixo do banco do passageiro uma pistola Taurus 24/7, brasonada da Polícia Militar, de número de série SBY52620, carregada e alimentada com 14 munições do tipo ponta oca.
Diante de tal situação foi acionado o Major Israel, comandante da Cia PM de Cambé, para acompanhar a prisão e entrega do flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Cambé. O Bloco de multas e spray de pimenta (cautelados da PM) foram entregues ao Major Israel.
Ainda conforme o relatório da PRF, a PM relatou que o veículo estava em sua residência desde a semana passada. Informa que iria entregar em Londrina (não sabe a localização exata) e que iria receber a quantia de R$12.000,00. Alega que achava que o veículo estava carregado com celulares.
A Polícia Militar informou em nota que está cooperando com autoridades competentes que conduzem a investigação do caso.
Por - CGN