Homem invade catedral e destrói imagem de padroeiro
Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso após invadir a Catedral Metropolitana de Londrina e destruir a imagem do padroeiro de Londrina, o Sagrado Coração de Jesus. A situação foi registrada pouco antes das 20h desta quarta dia 03.
De acordo com o Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, o homem tinha na bolsa uma bíblia da Assembleia de Deus e dizia que "isso estava na bíblia". A Catedral Metropolitana de Londrina registrou boletim de ocorrência e afirmou que este foi um fato isolado.
Para o Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, foi uma situação que além da intolerância religiosa. "Isso aconteceu dentro de um domicílio fechado, dentro de uma igreja. Não aconteceu na rua ou na casa dele. Mas dentro da nossa propriedade. Foi uma invasão de lugar sagrado. Foi muito mais que falta de respeito e intolerância. Isso é inaceitável. Ninguém de nenhuma crença pode ofender os outros dessa maneira."
"Para nós vai custar pouco mais de R$ 20 mil para a restauração da imagem. É uma imagem muito grande de 2,8m e, claro, tem valor histórico. Deve ter entre 45 e 50 anos que a imagem está aqui. Foi a dona Severina que doou, eu a conheci."
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava sendo encaminhado à delegacia por volta das 20h30.
Veja Também:
Outro caso
No último sábado dia 30, um homem de aproximadamente 30 anos invadiu a Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília do Pavão (região Norte do estado) e destruiu todas as imagens religiosas da igreja. De acordo com a PM, o homem dizia que "Deus tinha pedido para que ele fizesse aquilo". (Com Grupo Folha e Bonde News)