Paraná

Homem é preso suspeito de estuprar cachorras no Paraná

Homem é preso suspeito de estuprar cachorras no Paraná

Homem, de 46 anos, suspeito de estuprar cadelas foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (5), em Ouro Verde do Oeste.

Segundo a Polícia Civil de Toledo, as investigações que iniciaram próximo ao final do ano de 2024, apontaram que o suspeito praticava maus-tratos as cadelas na residência onde ele morava. Ainda segundo a polícia, após praticar os atos criminosos, o rapaz arremessava os animais pela janela.

A Vigilância Sanitária de Ouro Verde do Oeste também prestou apoio nas investigações, e laudos veterinários confirmaram que a cachorrinha Delfina apresentava lesões nos órgãos reprodutores. Ela foi resgatada e se encontra recuperando-se das lesões sofridas.

Ele ainda é investigado por ter abusado de outra cachorra. O rapaz está à disposição da Justiça Criminal da Comarca. O ministério Público já recebeu a denúncia e o caso é conduzido no MPPR por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, que tem atribuição na área de Meio Ambiente. 

Os abusos ocorriam há, pelo menos, quatro anos. A gravidade da conduta do indiciado foi comprovada pelo internamento da cachorra, a qual precisou ser submetida a procedimento cirúrgico decorrente de laceração vaginal. O suspeito também está sendo investigado pela mesma conduta envolvendo outros animais.

A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Toledo. Nos próximos dias deve ser apresentada pelo MPPR a denúncia criminal contra o suspeito. A pena para este tipo de conduta criminosa pode chegar a 5 anos de prisão. Os autos são sigilosos. A Promotoria de Meio Ambiente destaca que qualquer espécie de maus-tratos a animais constitui crime e deve ser denunciado ao Ministério Público e Polícia Civil ara a responsabilização dos envolvidos.

 

 

 

 

 

 

 

Por - Catve

SICREDI 02