Paraná

Guarda municipal é preso após matar ex-companheira com arma de serviço

Guarda municipal é preso após matar ex-companheira com arma de serviço

Um guarda civil municipal de Maringá, Gerson Rafael Geidelis, de 46 anos, foi preso neste sábado (20) suspeito de cometer feminicídio contra a ex-companheira Jéssica Daiane Cabral de Oliveira, de 30. O crime ocorreu na madrugada, quando o agente invadiu a casa da vítima arrombando o portão com seu carro e efetuou seis disparos contra ela, utilizando a arma de serviço.

A filha de sete anos da vítima estava em casa durante o crime. A menina relatou a amigos que achava que "o espelho tinha caído em cima da mãe". Jéssica havia enviado áudios ao ex-companheiro dias antes, implorando que a deixasse em paz e relatando crises de ansiedade provocadas por suas ameaças.

Três dias antes do assassinato, a vítima tentou registrar uma denúncia por ameaça na Delegacia da Mulher, mas não conseguiu concluir o registro por ter ido ao endereço antigo da unidade e precisado seguir para o trabalho.

Gerson, que atuava na Guarda Civil Municipal há 16 anos, foi localizado pela própria corporação em conjunto com a Polícia Civil no final da tarde de sábado. Ele confessou o crime e foi preso. A arma utilizada, identificada com a sigla da prefeitura, foi apreendida.

O secretário de Segurança Pública, Luiz Alves, afirmou que o agente possuía todos os laudos que o habilitavam a portar arma e classificou o fato como "um erro cometido por um agente público".

 

 

Hashtag:
SICREDI 02