Em protesto, comerciante 'pesca' em buraco de rua no centro de Londrina
Um protesto bem humorado no centro de Londrina, no norte do Paraná, chamou a atenção de motoristas e pedestres. Cansado de aguardar que a prefeitura tapasse um buraco que se abriu na Rua João Cândido, um comerciante pegou uma vara de pescar e sentou na calçada. Uma parte de uma das vias da rua ficou interditado por um período.
O morador de um prédio que fica em frente ao buraco Eduardo Tomasetti filmou e tiros fotos. Ele conta que o problema ocorre desde novembro de 2018 e, desde então, a síndica e os comerciantes realizaram várias reclamações na prefeitura para tentar resolver o problema.
“A prefeitura até tentou arrumar, mas o serviço foi mal feito, jogaram umas pedrinhas e o buraco nem chegou a ser tampado. Estamos aflitos com isso há bastante tempo”, diz.
O buraco se abriu na via exclusiva para ônibus do transporte público. Mais de dez linhas passam na região.
“Essa rua é muito movimentada, tem um trânsito intenso, passam muitos pedestres. Uma cabelereira precisou trabalhar com as portas fechadas porque os ônibus passam por ali e espirram lama e até pedras que estão no buraco. Recentemente, pintamos o prédio, mas perdemos a pintura porque há lama em toda a fachada”, explicou Tomasetti.
A Prefeitura de Londrina ainda não se manifestou sobre o buraco na Rua João Cândido.