Paraná

Em protesto, comerciante 'pesca' em buraco de rua no centro de Londrina

Em protesto, comerciante 'pesca' em buraco de rua no centro de Londrina

Um protesto bem humorado no centro de Londrina, no norte do Paraná, chamou a atenção de motoristas e pedestres. Cansado de aguardar que a prefeitura tapasse um buraco que se abriu na Rua João Cândido, um comerciante pegou uma vara de pescar e sentou na calçada. Uma parte de uma das vias da rua ficou interditado por um período.

 

O morador de um prédio que fica em frente ao buraco Eduardo Tomasetti filmou e tiros fotos. Ele conta que o problema ocorre desde novembro de 2018 e, desde então, a síndica e os comerciantes realizaram várias reclamações na prefeitura para tentar resolver o problema.

 

“A prefeitura até tentou arrumar, mas o serviço foi mal feito, jogaram umas pedrinhas e o buraco nem chegou a ser tampado. Estamos aflitos com isso há bastante tempo”, diz.

 

O buraco se abriu na via exclusiva para ônibus do transporte público. Mais de dez linhas passam na região.

 

“Essa rua é muito movimentada, tem um trânsito intenso, passam muitos pedestres. Uma cabelereira precisou trabalhar com as portas fechadas porque os ônibus passam por ali e espirram lama e até pedras que estão no buraco. Recentemente, pintamos o prédio, mas perdemos a pintura porque há lama em toda a fachada”, explicou Tomasetti.

 

A Prefeitura de Londrina ainda não se manifestou sobre o buraco na Rua João Cândido.

Hashtag:
SICREDI 02