Paraná

Defesa de Manvailer apresenta resposta à acusação do MPPR: "é inocente"

Defesa de Manvailer apresenta resposta à acusação do MPPR: "é inocente"

Os advogados de Luís Felipe Manvailer, acusado de matar a esposa Tatiane Spitzner, que morreu ao cair do 4º andar do apartamento onde o casal morava, apresentou uma resposta à acusação do Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta quinta dia 23. O crime foi registrado no dia 22 de julho, em Guarapuava.

 

A Defesa do acusado havia pedido a suspensão do processo há uma semana, no dia 16 de agosto, alegando que a denúncia do MPPR não estava “minimamente delimitada” e que não seria possível fazer uma defesa sem saber pelo que Manvailer estava sendo acusado exatamente.

 

Porém, sem um retorno do MP, os advogados optaram por apresentar uma resposta da mesma forma. No texto, enviado para a juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, a Defesa ressalta a falta dos resultados de laudos que apontariam a causa da morte de Tatiana, que ainda estão sendo confeccionados pelo Instituto Médico Legal (IML). Além disso, questiona a validade dos prints das conversas da vítima com uma amiga, que descrevem a mudança de comportamento de Manvailer pela esposa, como provas. Conforme os advogados, as mensagens podem ter sido tiradas do contexto e não seria possível saber se estariam mesmo se referindo ao acusado.

 

Na resposta, a Defesa indica 23 testemunhas, além de um perito, um médico legista, e pede perícias em celulares, filmagens do bar onde casal comemorava o aniversário de Manvailer, filmagens das câmeras de segurança dos pedágios, e uma série de provas. Em nota, os advogados do acusado afirmam que "Luís Felipe é inocente, a denúncia foi prematura e não encontra respaldo em nenhum elemento científico de prova".

 

O crime


A advogada Tatiane Spitzer foi encontrada morta na fachada do prédio onde morava com o marido, Luís Felipe Manvailer, após cair do 4º andar, do apartamento onde moravam. Câmeras de segurança flagraram a chegada da vítima e do agressor na noite do dia 22 de julho. As imagens são fortes e mostram Tatiane sendo espancada durante todo o trajeto do carro até o apartamento. A jovem tenta fugir diversas vezes, mas Manvailer a prende com violência.

 

Ainda, após a queda, Manvailer busca o corpo da esposa morta e o leva até o apartamento. Ele limpa o sangue do elevador e foge com o carro. O acusado foi preso em Foz do Iguaçu, indo em direção ao Paraguai. (Com Massa News)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02