Cresol realiza distribuição de resultados aos seus cooperados

A distribuição das sobras é feita de forma proporcional às operações financeiras realizadas pelo sócio ao longo do ano
Entre as inúmeras vantagens de ser associado de uma cooperativa, uma que se destaca é a distribuição de resultados, que torna concreto o propósito cooperativista de crescimento sustentável e igualitário.
Na Cresol, a distribuição de resultados inicia após a assembleia geral, que é quando os cooperados aprovam a prestação de contas da cooperativa e decidem como aplicar as sobras do exercício. A distribuição é proporcional à participação de cada membro na cooperativa e os recursos são depositados na conta corrente do associado. Quanto maior a centralização financeira realizada ao longo do ano, maior pode ser o retorno. “A Cresol Integração teve um crescimento forte nos ativos em 2024, mantendo o ritmo dos últimos anos", afirma Cleiton Staats, diretor executivo da Cresol Integração.
A divisão das sobras fortalece o vínculo com os cooperados e estimula a economia local, já que esses recursos retornam aos associados e ficam nas comunidades onde a cooperativa atua, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. “O cooperativismo fortalece a comunidade e, principalmente, os cooperados. A cada ano, comemoramos os resultados positivos da Cresol e ficamos ainda mais felizes em poder compartilhar isso com nossos sócios, que acreditam no modelo de negócios e participam ativamente dessa construção”, afirma Julcemar Mierzwinski, presidente da Cresol Integração.
Sobre a Cresol
Com 29 anos de história, mais de 1 milhão de cooperados e 952 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
Por - Assessoria