Paraná

Comércio de Maringá será fechado a partir de sexta dia 20

Comércio de Maringá será fechado a partir de sexta dia 20

Em Maringá o prefeito determinou o fechamento do comércio a partir de sexta dia 20, a medida para prevenir a transmissão do coronavírus foi anunciada nesta quarta-feira (18). O decreto é válido por 30 dias.

 

"Temos que fazer a contenção das pessoas em casa,e evitar aglomeração, ficando em casa", disse o prefeito Uslisses Jesus Maia Kotsifas.

 

A regra atinge Bares, restaurantes, comércio, shopping, shopping em atacado e associações (todo comércio).

 

Supermercados podem abrir porém o pedido é bom sendo. "Não vamos estocar mercadorias, supermercados estão proibidos de vender grandes quantidades por pessoa". Clínicas médicas, farmácias, postos e hospitais podem abrir.

 

Outras medidas já anunciadas anteriormente prevê o cancelamento de eventos e atividades com reunião de público acima de 50 pessoas pelos próximos 30 dias. O boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná, identificou 10 pacientes em monitoramento, 7 casos descartados e nenhum confirmado em Maringá.

 

As seis bibliotecas municipais estão fechadas além do teatro. Os parques seguem abertos para visitação, mas atividades em grupo realizadas nos interiores foram canceladas. Escolas publicas e privadas também devem fechar a partir de sexta-feira (20).

 

Uma equipe de saúde estará de plantão 24 horas na rodoviária e aeroporto para avaliar todas as pessoas que chegarem na cidade.


Em Paranavaí, um decreto também determina o fechamento do comércio, com exceção de postos de combustíveis, supermercados e farmácias, até às 17h30.

 

Os restaurantes e bares poderão trabalhar apenas com serviço de entregas. Já os trailers de lanches, poderão funcionar, mas não deverão deixar mesas e cadeiras para evitar aglomeração de pessoas. Deverão trabalhar apenas com delivery ou entrega no balcão.

 

Também estão proibidos qualquer tipo de evento público ou privado com aglomeração de mais de 50 pessoas, incluindo as celebrações religiosas.

 

As medidas valem por tempo indeterminado. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02