Cascavel registra primeiro caso suspeito de dengue hemorrágica do ano
Uma menina de 10 anos está internada no HU, o Hospital Universitário do oeste do Paraná em Cascavel desde de 12 de janeiro com suspeita de dengue hemorrágica.
O quadro foi divulgado nesta segunda feira pelo hospital cuja assessoria afirmou que o caso é tratada como uma suspeita já que a confirmação ou não depende do resultado do exame já encaminhado ao Instituto Lacen que é o laboratório central do estado em Curitiba.
A paciente é de São Paulo e estava em férias em Capitão Leônidas Marques, quando precisou de atendimento e foi até o unidade hospitalar do município, que encaminhou a menina até o hospital universitário. Segundo a médica Lilimar Mori, da Décima Regional de Saúde a dengue hemorrágica apesar de ser rara, é altamente letal, ou seja é de alto risco de morte destes pacientes que contraem a doença transmitida pelo Aedes Aegipty, além de grande parte sofrer com sequelas pro resto da vida.
Veja Também:
Segundo a profissional de saúde são quatro tipos de vírus da dengue, todos transmitidos pelo Aedes Aegipty, e o risco, segundo ela de quem já teve a doença de contrair a forma hemorrágica é ainda maior para estas pessoas.
O quadro de saúde da garota de São Paulo que está internada no HU de Cascavel está estável. Ela encontra-se na ala de pediatria. A mãe da menina pediu nas redes sociais por oração. (Com CBN)