Carro é arrastado por 300 metros ao ser atingido por trem
Três pessoas ficaram feridas na noite de domingo dia 14, em uma batida entre um carro e um trem, em Sarandi.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o automóvel foi arrastado pela locomotiva por aproximadamente 300 metros.
A colisão ocorreu por volta das 21h45, na passagem de nível da Rua José Munhoz, próximo à Praça da Juventude, região central da cidade. No local, não há cancela para interromper o trânsito quando o trem está para passar.
Veja Também:
Com o impacto, o automóvel foi arrastado, deixando os ocupantes presos nas ferragens. Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalharam mais de uma hora para resgatar as vítimas. O teto do carro precisou ser removido.
As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Maringá e Sarandi, com ferimentos moderados e sem risco de morte.
Em nota, a prefeitura de Sarandi informou que “vem cobrando ações de manutenção da empresa Rumo/ALL tanto no que se refere a limpeza dos trechos, quanto medidas para melhorar a segurança na passagem de nível”.
Nota a imprensa da empresa Rumo/ALL
A Rumo informa que um veículo com três passageiros foi atingido por um trem em uma passagem em nível, em Sarandi (Norte do Paraná), neste domingo (14), por volta das 21h30. O veículo permaneceu sobre os trilhos no momento da passagem da composição, que transitava com 80 vagões no sentido Curitiba-Maringá. Os três ocupantes tiveram de ser encaminhados para socorro médico. As causas do acidente vêm sendo devidamente apuradas. A Concessionária reforça o alerta de que, antes de cada passagem em nível, é necessário parar, olhar e escutar a sinalização visual e a sonora. Quando o trem se aproxima, deve-se aguardar a passagem completa da composição antes da travessia, uma vez que os trens têm a preferência no trânsito e não podem ser parados repentinamente. Na região de Sarandi e Maringá, houve redução no número de acidentes ferroviários. Foram registrados dois acidentes em 2016, com queda de 80% ante os registros de 2015. (Com Noti-cia)