No final de novembro, cancelas de pedágio serão abertas no PR
Data marca o encerramento do contrato com a atual concessionária. Cobrança só retorna quando nova empresa ganhar licitação, previsão é de pelo menos 10 meses.
O Governo do Paraná não irá fazer nenhum contrato emergencial com a concessionária que administra as praças de pedágios da BR-277 a partir do dia 28 de novembro, data que em que o acordo vigente será encerrado. Dessa forma, as cancelas deverão ser abertas e o trânsito será gratuito até a conclusão da nova licitação. A informação foi dada à Rádio Cultura nesta sexta-feira, 08, pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva.
“O Governador já disse, a partir do dia 28 de novembro essa concessionária não fica mais nenhum segundo, um minuto no Paraná” garantiu. “Poderia ser legal renovar para realizar a manutenção, poderia, mas é imoral, então essa turma sai” afirmou. Guto Silva informou que não está definido quanto tempo as cancelas permanecerão abertas. No entanto, a previsão é de pelo menos 10 meses.
De acordo com o Silva, o Governo vai realizar uma licitação para garantir serviços como Guincho, Ambulância e Manutenção por um período de um ano. “Pelos nossos cálculos o Governo vai ter que gastar meio bilhão de reais durante um ano para garantir esses serviços, então vamos ter que fazer economia em outras áreas” explicou.
Por Josué Calebe (Rádio Cultura Foz)