Caminhoneiro vive momentos de terror ao ser baleado em assalto na BR 277
Caminhoneiro foi baleado e obrigado a dirigir em assalto a mão armada na tarde desta segunda-feira (20) na BR-277, entre as cidades de Medianeira e Matelândia, no Oeste do Paraná.
Equipes da Polícia Militar receberam informações sobre o roubo de um caminhão na rodovia. Buscas foram realizadas e o VOLVO/VM 260 6X2R localizado, passando pela região de Matelândia.
Após acompanhar o caminhão baú por alguns minutos, os policiais abordaram o motorista na saída da cidade em direção ao distrito de Agro Cafeeira. O homem estava ferido na perna e dirigindo o veículo.
O tiro perfurou a perna esquerda e a munição ficou alojada na perna direita. A vítima foi encaminhada ao hospital de Matelândia, onde ficou hospitalizada.
Em conversa com os policiais, ele relatou que os assaltantes armados estavam em um Parati, um New Fiesta e um Vectra. Após abordado, ele foi rendido e feito refém. Após isso, foi obrigado a dirigir o caminhão pela linha Marquesita, em direção à área rural, local onde, os criminosos retiraram toda a mercadoria de celulares do caminhão.
Imagens gravadas por um motorista que passava pela BR 277 mostram os assaltantes ao redor do veículo. No vídeo dá para ouvir disparos de arma de fogo.
O veículo pertence a uma empresa de transportes rodoviários, que foi acionado e, segundo a PM, alegou que o funcionário deveria voltar com o baú vazio de Foz do Iguaçu, com destino a Capanema.
Por - Catve