Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretária de Assistência Social, realizou 1º Seminário Integrado da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

Laranjeiras - Secretária de Assistência Social, realizou 1º Seminário Integrado da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

A dura realidade de casos de violência é um fenômeno que necessariamente precisa ser tratado com toda nossa dedicação.


Por conta disso a prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretária de Assistência Social e Segurança da Família, realizou na terça feira 18, o 1º Seminário Integrado da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.


O evento que reuniu representantes do Poder Judiciário, Poder Legislativo, clubes de serviços e comunidade escolar, serviu para fortalecer ainda mais o combate à exploração sexual, violência e para garantir os seus direitos.


Desenvolver a rede não significa somente a construção de novos programas exige, além disso, uma nova concepção de trabalho que de ênfase a atuação integrada e Inter setorial, congregando ações de diferentes setores do poder público municipal, com instituições governamentais e não governamentais que desenvolvem atividades.


A iniciativa serviu para demonstrar que toda a sociedade tem o dever de olhar e cuidar dos direitos das crianças e dos adolescentes. “ O seminário é a efetivação da rede de proteção que já existe em outros municípios, a gente busca o fortalecimento, e que cada pessoa se enxergue como parte desta rede”, destacou a Secretária de Assistência Social, Eliza Gemeli da Silva.


As ações envolvendo este tema, começaram a alguns dias atrás, com uma rodada de encontros nas escolas do município, envolvendo crianças, adolescentes e seus pais.
O evento contou com a apresentação dos alunos do centro de convivência e fortalecimento de vinculo, além de um vídeo que retrata a visão das crianças sobre a violência contra mulher, e palestras sobre esses temas.


Alberto Cortês Neto, Juiz da Vara da Infância e da Juventude, foi um dos palestrantes do evento. Ele destacou em sua fala a importância do encontro. “ Mais uma vez o nosso município está de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado, em relação a essa vertente de prevenção a crimes e a situações que nós observamos, tem um índice bastante elevado em nossa comarca”.


Além do Juiz, a psicóloga Flavia Regina Fernandes do Creas, e José Carlos Sagrilo e Maria Aparecida Lopes, da rede de proteção de Cascavel, foram os palestrantes do Seminário.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia