Laranjeiras - Polícia efetua prisões por crime ambiental
A equipe da Polícia Militar recebeu nesta terça dia 30, uma denuncia anônima que na Rua Abelle Moises Somensi, Vila Somensi, um caminhão com derivados de laticínio, estaria despejando estes dejetos em céu aberto próximo ao um rio.
No local, a equipe constatou que se tratava de uma caminhonete F4000, sendo que esta estaria descarregando resíduos sólidos de leite (gordura), e que segundo o motorista A. B., de 19 anos, seria para adubar o terreno. Com o motorista encontrava-se a pessoa de V. R. L., de 49 anos, o qual seria ajudante.
Ainda no local havia outro caminhão volvo, com o condutor E. L. N. de 31 anos, e este teria vindo ajudar a desencalhar a F4000 que se encontrava encalhada.
Foi verificado aos arredores, contatado que teria sido despejado uma quantia desta (gordura), porém não foi constatado que teria este dejeto, alcançado o riacho, que encontra-se aproximadamente a cem metros de distancia do local.
Orientado aos envolvidos que o ato era de crime ambiental, sendo que o condutor da F4000 que havia efetuado o descarregamento, relatou a equipe que o terreno pertence ao mesmo proprietário do laticínio o sr. A. P. C. de 59 anos.
No momento que a equipe realizava os procedimentos no local, compareceu o mesmo, este informou que os dejetos seriam para adubos de uma futura horticultura.
Mediante os fatos foi dado voz de prisão para os envolvidos, acionado o guincho, encaminhado para a 2ª Cia para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.