Laranjeiras - Motorista que fugiu de um dos veículos envolvidos no grave acidente no último sábado, deve se apresentar na 2ª SDP
O grave acidente ocorrido na noite de sábado dia 1º, na BR 277, em frente a Mecânica Guerra em Laranjeiras do Sul, que envolveu dois veículos sendo um Gol e um Santana, ambos com placas de Laranjeiras do Sul, que vitimou fatalmente duas pessoas, Francisco Gabardo, morador da comunidade Passo Liso e Anita Rech, residente em Laranjeiras, deve ganhar novos contornos a partir desta terça-feira.
De acordo com o delegado adjunto da 2ª SDP, Igor Corso, sobre o motorista do Gol, identificado como Junior Vieira dos Santos que não permaneceu no local do acidente, há suspeitas de que estivesse embriagado no dia da ocorrência.
O delegado foi informado pela defesa que o suspeito deve se apresentar hoje às 14 horas na delegacia acompanhado de seus advogados. “De acordo com a perícia foram encontrados recipientes de bebidas alcoólicas no veículo sinistrado, dirigido por ele, “isso pressupõe que o motorista estaria embriagado.
Mas como não foi feito o exame etilométrico, estamos apurando o trajeto que ele fez, de onde saiu antes de trafegar com o veículo e se há testemunhas que o viu ingerindo bebida alcoólica”, diz o delegado. Dr. Igor ressalta ainda que caso seja comprovado a embriagues do acusado, ele poderá responder por crime de homicídio culposo, “quando não há a intensão de matar, porém como ele não permaneceu no local há um agravante, que poder alterar a pena. “Anteriormente, a penalidade imposta ao condutor embriagado ou sob o efeito de drogas que causasse acidente com vítima fatal era de 2 a 4 anos, mas o delegado responsável por autuar o motorista em flagrante poderia fixar uma fiança.
Uma vez pago o valor estipulado, o infrator poderia responder em liberdade.
Agora, no entanto, essa possibilidade deixa de existir.
Desta forma, somente um juiz poderá decidir pela liberdade ou não do motorista.