O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, está divulgando a lista com a classificação e o nome dos aprovados no Processo Seletivo realizado recentemente para a contratação de Professores (as) Temporários para atuar nas escolas da rede municipal de Ensino.
São 64 (sessenta e quatro) vagas disponibilizadas e os aprovados (as) que serão convocados (as) mediante necessidade da Secretaria de Educação. O Edital Nº 156/2019 com a lista completa dos nomes dos aprovados no Processo Seletivo Municipal Nº 001/2019, está disposição dos interessados no site do Município no seguinte endereço eletrônico: www.guaraniacu.pr.gov.br ou acesse o link abaixo: PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU-PR - Webgenium System.
O objetivo do Governo Municipal é atrair novas empresas e indústrias que aqui possam gerar empregos, gerar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas, porém, uma das ações também é incentivar a permanecer na atividade e fortalecer as empresas que fazem parte do nosso comércio local. O vereador Vitolor de Almeida, acompanhou a assinatura do documento.
Assim sendo, na manhã desta sexta-feira 13, o Prefeito Osmário Portela, assinou o Termo de Comodato de Uso de Imóvel em favor da empresa, EW Krachinsli Manutenções Elétricas – ME, de propriedade do Sr. Enio Wilson Krachinski. O terreno faz parte do Lote nº 01 – A1 do loteamento Izolina e Joaquim Pedro, medindo 479,87m², sem benfeitorias, situado na Rua Grandes Amigos do Meio Ambiente, centro, de propriedade do Município de Guaraniaçu, confrome matrícula do Registro de Imóveis nº 10.062.
O comodato tem validade de 10 (dez) anos a contar da data da assinatura, podendo ser renovado por igual período se assim, for do interesse de ambas as partes.
A Comodatária obriga-se a manter o imóvel, em perfeito estado de conservação, funcionamento e cuidando para que as manutenções sejam efetuadas, ou de sub-conceder o uso a terceiros, sob qualquer hipótese interesse e argumento sem prévia autorização pelo Comodante.
Caberá a Comandatária dar prioridade na contratação de serviços a trabalhadores e pessoas residentes no município de Guaraniaçu, conforme consta na Lei Municipal 1058/2017.
A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar! Muitos deles são necessários parceiros que acreditem no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos, com o objetivo de trazermos alegrias e reconhecimento a toda a comunidade.
Por trás do sucesso, há sempre uma grande equipe. Seria impossível chegarmos aos nossos objetivos, sem o esforço de cada Servidor, o seu empenho foi fundamental para o sucesso da equipe.
Reconheço seu esforço, agradeço seu profissionalismo, e sinto orgulho em trabalhar com uma equipe que se supera dia após dia, lutando juntos a vitória sempre será de todos.
Obrigado por trazer a sua atitude positiva para o trabalho todos os dias, com isso os projetos se tornam mais fáceis de serem executados, as mudanças mais simples de serem implementadas e os problemas se tornam grandes oportunidades de aprendizado e evolução.
A felicidade é um bem que se multiplica sendo dividida, por isso Você está convidado para celebrar com a gente e participar da palestra “Faça da sua vida um show”, na sequência todos serão reconhecidos recebendo o seu Kit Natalino.
O evento será dia 20/12/2019, às 17h30min, no Ginásio de Esporte Onofre Garbacheski, solicitamos que verifique no cartaz a mesa onde Você receberá o cupom para retirada do seu Kit Natalino.
ACESSE O LINK (no site do município no endereço eletrônico: WWW.guaraniacu.pr.gob.br) e SAIBA ONDE VOCÊ FARÁ SUA RETIRADA.
Gratidão a todos!
O prefeito Osmário Portela, recebeu na Prefeitura Municipal, na tarde desta quinta dia 12, o Chefe do Escritório Regional da SEAB com sede em Laranjeiras do Sul, Sr. Valter Rodachi, para assinatura do Termo de Convênio nº 067/2019, que celebram o Estado do Paraná, por sua Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB e o Município de Guaraniaçu.
Representando o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o Chefe do Escritório Regional Sr. Valter Rodachi, afirmou que os recursos financeiros, a serem repassados pelo Governo do estado através da SEAB, para aquisição dos implementos agrícolas, totalizam a quantia de R$ 143.280,00 que somados a contrapartida do Município, deverão ser aplicados para aquisição dos implementos agrícolas apontados no Plano de Trabalho do Município.
Estes recursos liberados pelo Governo do Estado fazem parte da implementação de ações que integram o Plano Paraná Mais Cidades em prol de oito comunidades de pequenos agricultores, no apoio aos trabalhos em suas lavouras, bem como na cadeia da bovinocultura leiteira e de corte, com a conseqüente obtenção de renda destes e sua permanência no campo, mediante transferência voluntária de recursos para aquisição de equipamentos agrícolas tais como, 02 (duas) carretas basculantes, 01 (uma) ensiladeira, 01 (um) pulverizador de barras, 01 (um) subsolador de 5 hastes, 03 (três) distribuidores de calcário e fertilizantes e 04 (quatro) tanques resfriadores de leite de 500 litros cada, conforme detalhamento constante no Plano de Trabalho.
Osmário, destacou a importância desta conquista em especial para os Agricultores Familiares e agradeceu mais uma vez, o apoio do Governo do Estado, desta feita, através da SEAB. “São equipamentos importantes para o melhor desenvolvimento das atividades do homem do campo, o que certamente lhe proporcionará melhor renda e maior qualidade de vida, disse o Prefeito.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população guaraniaçuense, que o atendimento ao público na Unidade Central de Saúde, será no período das 07h00min até as 10h00min da manhã desta sexta-feira 13, e também no período da tarde das 13h00min até as 17h00min.
No intervalo, das 10h00min até as 12h00min, haverá a reunião técnica com os profissionais médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Conforme informa a Secretária de Saúde, Ivone Fabrício, estes encontros são necessários por exigência da 10ª Regional de Saúde com sede em Cascavel e o Município de Guaraniaçu, tem cumprido com suas obrigações.
Ivone explica que os serviços como agendamento de exames, consultas e atendimento com médicos, dentistas e trabalhos administrativos, serão realizados normalmente.
A Cooperativa Sicoob fez arrecadações de donativos na “Arvore de Natal Solidária”.
O Ger. Benedito destacou a participação e gratidão dos colaboradores nas arrecadações dos alimentos.
Foram arrecadadas mais de 40 cestas que serão entregues para a Paróquia e Rotary Club, que irão distribuir para as famílias carentes.
Sicoob deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!!!