Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.
Se você está procurando inspiração para um planejamento diário, chegou ao texto certo! Neste artigo vou apresentar como organizo meu dia, as ferramentas que uso e minha experiência.
Às vezes (muitas vezes) eu acho 24 horas pouco tempo para um dia. São tantas coisas para fazer ao longo do dia, que eu queria mais algumas horas. Mas é aí que o planejamento diário entra, para organizar seu dia e nos dá mais tempo nessas mesmas 24 horas.
Um dos motivos que me levou a começar a fazer um planejamento diário é porque eu sou uma pessoa muito ansiosa. Eu acordava e queria fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabava não sabendo por onde começar. Não fazia nem a metade no fim do dia.
Com o planejamento diário eu pude me organizar melhor e aumentar minha produtividade, sabendo exatamente o que eu ia fazer.
Então vamos a como eu faço meu planejamento diário:
1- Planejamento diário – Anotando as tarefas no dia anterior
Essa é sem dúvida a melhor coisa que já fiz para minha produtividade. No final do dia eu sempre anoto as tarefas do dia seguinte. Isso me ajuda muito! Eu acordo já sabendo o que tenho para fazer, não preciso perder tempo planejando o que vou fazer no dia. As vezes faço algumas mudanças no decorrer do dia, mas geralmente são pequenas.
Para fazer o planejamento diário nessa etapa você vai precisar de alguma ferramenta de apoio, e aí que vamos para o próximo tópico.
2- Tenha uma Ferramenta no Planejamento diário
Você precisa de suporte para se organizar no planejamento diário. Para anotar as tarefas eu gosto de usar o Todoist que é um app de checklists que dá pra colocar categorias, agendar tarefas, etc. E também uso o Bullet Journal.
Atualmente estou usando mais o Bullet Journal, pois acho ele mais visual e divertido de usar no planejamento diário e também para planejar minha semana.
Se você prefere uma simples lista de papel para fazer seu checklist, tenho um modelo que você pode fazer o download se inscrevendo na minha news! O modelo vai chegar no primeiro email que você vai receber logo depois de se inscrever.
Outra ferramenta muito útil para o planejamento diário é o Trello que é um gerenciador de projetos online.
7 Apps para se Organizar Melhor:
- TRELLO
- KEEP
- TODOIST
- GOOGLE AGENDA
- PLANILHAS GOOGLE
- NUBANK
- BANCO INTER.
Também gosto de usar o Toggl para contar o tempo que gasto em cada atividade durante o dia. Isso é bom para você ter uma ideia de quais tarefas consomem mais tempo, onde você está gastando mais tempo. Costumo contar até meu tempo de procrastinação hehe.
Antigamente eu usava o Toggl com mais frequência, mas recentemente estou começando a me sentir mal usando ele. É uma sensação ruim, pois é como se eu perdesse a flexibilidade e a fluidez do trabalho. Hoje só uso o Toggl para trabalhos específicos, como criação de sites, testes web, atualizações no blog etc.
3- Tenha um Planner, Agenda, Bullet Journal
Como já citei, eu tenho um Bullet Journal para anotar as tarefas do meu dia, mas você pode usar um Planner ou uma agenda.
E subestimei o poder desta ferramenta na minha vida, mas realmente aumenta muito a produtividade. Você pode usar agendas digitais, mas na minha experiência pessoal, no papel você tem uma ideia melhor do que tá acontecendo na sua vida. É até melhor para fazer a revisão semanal.
4 - Seja gentil com você no Planejamento Pessoal
Gente, vamos com calma no planejamento. Não precisamos colocar várias tarefas no dia e nos sobrecarregar. Vamos pensar no que podemos fazer, no tempo pra descansar e pra se divertir também.
Outra coisa, não é porque você tem agora tudo planejado que nada vai sair errado. Deixa eu te dizer, vai sair sim. E muito! O planejamento diário tá aí pra te ajudar, mas não é algo rígido. Pense nele como algo flexível, não se sinta mal se não for do jeito que tiver no papel e tudo bem se você riscar algumas tarefas do planejamento diário, porque não deu certo.
Na verdade, agora estou colocando minhas tarefas diárias num post-it e só passando para o bullet journal o que eu vou completando. Assim eu tenho um registro do que eu fiz no dia e me sinto bem melhor!
5 - Tenha no Máximo três prioridades no dia
Olha que três eu já acho até muito. Prioridade é aquilo que tem que ser feito hoje e só você pode fazer. São as três grandes prioridades, não pode passar de hoje. Só três no máximo.
Já tentei colocar mais de três e não rolou. Acabo não fazendo, sacrifico uma pela outra e acaba dando muito errado. É melhor organizar direitinho pra ter no máximo três por dia na semana.
Vai acontecer de ter mais de três no dia? Vai gente, acontece. Mas se você puder evitar melhor. Essas prioridades geralmente são seus projetos. Por exemplo, hoje vou trabalhar e estudar. Essas são suas duas prioridades do dia. Hoje vou trabalhar, estudar e dedicar um tempo ao meu projeto pessoal. São suas três prioridades do dia. Hoje vou trabalhar, arrumar a casa e resolver burocracias. E assim vai.
6 - Planejamento Diário – Acorde cedo?
Vale a pena acordar as 5 da manhã todos os dias? Isso deixa a pessoa mais produtividade mesmo?
Eu recomendo estes dois textos que falo sobre o assunto:
Acordar às 5h todos os dias
Você já deve ter ouvido falar, ou não, de um livro chamado O milagre da Manhã. Pelo título não levei muito a sério. Mas de tanto ouvir falar, resolvi pesquisar análises e achei interessante. Resultado: comecei a ler
Mas, do que se trata o livro? Sobre acordar todos os dias mais cedo e como isso vai mudar sua vida. O livro não fala exatamente sobre acordar as 5 horas da manhã, mas muitas pessoas passaram a acordar neste horário para aproveitar melhor o dia.
Chamado de 5am club ou clube das cinco, é formado por pessoas que optaram por acordar ás 5h da manhã para aumentar a produtividade e o foco. No início achei que não ia ter resultados, mas até que deu certo. Você pode experimentar também e ver se funciona com você. Não se prenda às 5h. Veja o horário que mais se adapta a você.
Como são minha manhãs:
A experiência que tive com o 5am club foi positiva. Recentemente comecei a voltar a acordar cedo . E o que acho é que, depende muito.
Se você acha que não é pra você, então não force. Dá pra ser produtivo acordando às 7h, 8h ou até 9h da manhã. O importante é como você faz seu planejamento diário.
Eu pessoalmente gosto de acordar às 5h porque eu gosto do clima frio, a luz e o silêncio e o canto dos pássaros da manhã. Essa combinação é mágica pra mim. Mas não é todo dia que acordo essa hora e nem por isso deixo de ser produtiva.
Direct: apaixonada_por_organizacao
A Polícia Civil de Guaraniaçu comunica que nesta terça dia 03, a Delegacia estará fechada para a confecção de Boletim de Ocorrência em razão do feriado do “Dia do Servidor Público” que foi deslocado para esta terça.
De qualquer maneira, os serviços urgentes permanecem: prisões em flagrante, investigação em andamento etc. WhatsApp da Delegacia de Guaraniaçu (45) 9 9831 98 32.
Chancela reconhece itens como gestão empresarial, segurança e qualidade alimentar dos produtos paranaenses
Após consultorias, treinamentos e capacitações, pequenas empresas da região oeste conquistaram o Selo Alimentos do Paraná. A chancela reconhece a eficiência na gestão, segurança e qualidade alimentar de produtos de agroindústrias, indústrias e empreendimentos que beneficiam alimentos e bebidas de pequeno porte. Dessa forma, segundo o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, o Selo é um reconhecimento importante tanto para as empresas quanto para os consumidores.
“As empresas passam por auditorias e realizam diversos treinamentos e adequações para receberem a chancela. Dessa forma, além de atestar que é um produto paranaense, o Selo Alimentos do Paraná também garante a procedência e a qualidade dos produtos que estão sendo consumidos”, explica Durso.
Há dois anos, a Gimores Alimentos, de Cascavel, figura entre as chanceladas. Para tal reconhecimento, no entanto, a sócia-proprietária, Ana Paula Silva, ressalta que muitos investimentos foram feitos. Afinal, a empresa começou na casa da família e era preciso profissionalizar os processos para que os produtos ganhassem espaço no mercado.
“Era tudo muito informal. Quando entramos no Programa Selo Alimentos do Paraná, fomos alertados sobre a necessidade de modificar todos esses processos internos e pudemos compreender que a gestão interfere na qualidade dos produtos. Dessa forma, formalizamos as rotinas e temos mais controle sobre o que acontece dentro da empresa”, relata Ana Paula.
Com as adequações feitas para a conquista do Selo Alimentos do Paraná, a empresa também pode conquistar o Selo do SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Hoje, portanto, a Gimores tem pontos de revenda nos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
“Somos muito gratos às equipes do Sebrae que nos informaram durante esse período. O Selo abriu portas para expandirmos o mercado e estamos empolgados com as possibilidades de crescimento”, enfatiza a empresária.
Selo Alimentos do Paraná:
Super 500 está entre as empresas que conquistam Selo Alimentos do Paraná:
Na região oeste, as empresas são chanceladas são: Adipro, Tia Mari Massas, Nutrifort, de Toledo; Oficina do Sorvete, de Foz do Iguaçu; Pães Casa Bella, de Medianeira; Panificadora Vila Cancelli, Pasa Espetinhos Artesanais, Terra Mate, Seleção Monjoleiro e Gimores Alimentos, de Cascavel; Império das Massas, ProSaúde e Pegue Mais, de Marechal Cândido Rondon; Frigorosa, de Nova Santa Rosa; Linguiças Passarin, de Laranjeiras do Sul; Samollé, de Quatro Pontes; Super 500 de Guaraniaçu; Temperbom, de Santa Tereza do Oeste; Coofamel, de Santa Helena.
O Programa do Selo Alimentos do Paraná é uma realização do Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). No cronograma, as empresas interessadas em obter o Selo participam de atividades como capacitações, treinamentos e consultorias, num período que pode durar entre 5 e 10 meses.
Depois, ocorre a fase de avaliações junto ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que analisa questões como qualidade dos processos, gestão empresarial, análises laboratoriais dos produtos e auditorias. Os empreendimentos que receberem as melhores pontuações são premiados com o Selo. A metodologia segue as normas sanitárias vigentes e o MEG – Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). (Com Assessoria SEBRAE).
Conforme informações durante a manhã desta sexta dia 30, um morador de Ibema sofreu um acidente de trabalho na Comunidade de Bela Vista em Guaraniaçu.
Um pneu do trator passou por cima de uma perna do Ibemense causando fraturas.
Leandro dos Santos Pereira foi socorrido e encaminhado para os atendimentos no Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu.
Devido a gravidade ele será transferido a um hospital especializado, assim que liberar vaga.
A campanha tem como objetivo principal a saúde da mulher. Segundo a Doutora, mesmo em meio as restrições com a pandemia da COVID-19, a mulher de Guaraniaçu está tendo atendimento adequado e os cuidados necessários por parte da equipe de saúde. Escalas de horários e locais e atendimento agendado são as principais estratégias para atingir o maior percentual de mulheres na Cidade e interior.
Ainda, de acordo com Soraya, um dos principais focos da campanha é a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, haja vista o grande número de casos e óbitos decorrentes, principalmente do câncer de mama.
Confira a matéria.
O objetivo do Processo Seletivo Municipal (PSM) é a contratação emergencial e temporária de professores, a qual será regida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Serão disponibilizadas até 60 (sessenta) vagas para a Rede Municipal de Ensino, com remuneração mensal equivalente ao Piso Nacional do Magistério, cujo valor será verificado na época da contratação, sendo a carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
As vagas serão distribuídas nas Escolas e CMEIs municipais localizados na área urbana e rural, sendo até 50 (cinquenta) vagas para o Setor 001 e 10 (dez) vagas para o Setor 002, que fica no Distrito de Guaporé. De acordo com o edital, as vagas poderão ser ampliadas dependendo da necessidade e de novas demandas e o número de contratados será conforme a necessidade.
As inscrições serão admitidas, apenas, pela Internet, no endereço eletrônico: http://www.guaraniacu.pr.gov.br/, e vão do dia 29 de outubro até as 23h do dia 22 de novembro de 2020. Após a realização da inscrição, que será gratuita, o candidato (a) receberá, via E-mail, o comprovante de inscrição, que deverá ser impresso para apresentação (obrigatória) no dia da prova objetiva.
O processo Seletivo Municipal se dará em duas etapas. Sendo a primeira, pela prova discursiva e objetiva (múltipla escolha) e de ordem classificatória, através da qual serão aferidos conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Fundamentos da Educação. Já na segunda etapa, será verificado o tempo de serviço na função ou cargo de professor. A prova discursiva e objetiva será realizada no dia 12 de dezembro de 2020, das 13h30min às 17h30min, na Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa.
Todas as informações, regramento, datas e conteúdo programático estão no Edital N.º 114/2020, disponível na página oficial do Município de Guaraniaçu. É importante a leitura na íntegra do Edital, pois ele é a lei que regerá todo o processo.