A Prefeita Viviane Comiran de Ibema, participou de reunião em Cascavel na última sexta dia 08, com o Gerente Regional Gerson Paranhos e a Coordenação da COHAPAR.
Pauta: Habitação, demanda do Município, licenciamento ambiental (IAP), ampliação de cadastros e outros assuntos de interesse social.
A primeira mulher eleita Prefeita de Ibema Viviane Comiran, reafirmou em reunião que irá unir os esforços com o Governo Estadual e Federal para que o sonho da casa própria seja uma realidade para mais famílias Ibemenses. (Fonte: Assessoria de Comunicação).
Alguns moradores da Linha Cajati continuam denunciando o crime de abandono de animais que está ocorrendo na comunidade.
Segundo os moradores, diversas pessoas de outras localidades do município se dirigem até a comunidade onde abandonam os animais, principalmente cães.
Os animais ficam andando pelas propriedades em busca de abrigo e comida, e por muitas vezes transitam sobre a pista da PR 471, onde obrigam os motoristas a realizarem manobras perigosas para não ocorrer o atropelamento, trazendo também o risco aos condutores que por ali trafegam.
O fato foi comunicado as autoridades que vão investigar o caso.
Abandonar ou Maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. (Com Catanduvas em Foco).
Por volta das 18h00min desta segunda dia 11, a equipe de Rádio Patrulha da PM deslocou ate a Rua 7 de Setembro, Centro da cidade, onde segundo solicitação haveria uma pessoa em óbito.
No endereço a equipe encontrou equipe de bombeiros que estavam atendendo a situação, os quais constataram que a vítima já estava em óbito.
Tratando-se de um homem de 61 anos, morador de rua.
Entrou em contato com a equipe policial um outro morador de rua, o qual afirmou que quem cometeu as agressões bem como o homicídio foi um indivíduo também morador de rua.
O corpo foi removido ao IML de Guarapuava para necropsia.
Neste segunda, as autoridades registraram dois homicídios, pois durante a manhã no Bairro São Francisco, Rodrigo Silvério foi morto a facadas, a faca inclusive teria quebrado e estava dentro do seu tórax.

O corpo também passou por necropsia no IML de Guarapuava.
Equipes da 2ª SDP investigam os crimes.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Consamu, a base de Guaraniaçu iniciou suas operações em Novembro de 2013 e conta hoje com 09 funcionários, possui uma ambulância (USB) e já atendeu mais de 1107 casos desde a sua inauguração.
Além de Guaraniaçu, a base atende os municípios de Ibema, Campo Bonito e Diamante do Sul.
SAMU 192.
Na madrugada de domingo dia 10, o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão, recebeu diversas informações de que na rua Rui Barbosa havia uma grande aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras, com o som alto e ingerindo bebidas alcoólicas descumprindo o toque de recolher.
Uma equipe policial foi até o local e ao se aproximar com a viatura os indivíduos empreenderam fuga por um matagal e por dentro de algumas casas, não sendo possível localizá-los.
Denuncie aglomerações 190.
Um comerciante informou a PM que fez a entrega de um lanche a um cliente no valor de R$ 27,00, em pagamento recebeu uma nota R$ 100,0 e voltou R$ 63,00 de troco.
Ao fazer compra em um supermercado foi informado de que a nota seria falsa.
A PM deslocou-se junto com a vítima até o bairro Azaleia na residência onde foi feita a entrega e em contato com os moradores, conhecidos nos meios policiais, mas, não foram reconhecidos.
O comerciante informou que quem efetuou a compra foi um rapaz de pele morena.
Foi feita a apreensão da nota falsa, conforme orientações do delegado plantonista da Polícia Federal, para posteriormente serem tomadas as medidas legais.























