Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Vigilância Sanitária inicia fiscalização no comércio

Laranjeiras - Vigilância Sanitária inicia fiscalização no comércio
A Vigilância Sanitária de Laranjeiras do Sul, vem realizando desde o início da pandemia, fiscalização nos estabelecimentos comerciais. O objetivo é fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança a serem obedecidos pelos estabelecimentos comerciais. No período da pandemia, já foram realizados 36 termos de intimação; 16 autos de interdição e 1 estabelecimento fechado (cassado o Alvará sanitário e de funcionamento). Já na quarta-feira, 24, dois estabelecimentos foram interditados, por não cumprirem as normas sanitárias de prevenção a Covid-19.
 
 
 
A partir de agora, a fiscalização vai ser rigorosa. A prefeitura designou 100 servidores de diferentes setores para atuarem como fiscais da pandemia no município. A portaria 044/2021 dá poder para realizar vistorias e inspeções. Infratores serão multados e estabelecimentos que não cumprirem as regras poderão até ter seu alvará cassado. Nesta quinta-feira, 25, a equipe participou de em treinamento e a partir de sexta-feira, 26, sai às ruas: no centro e nos bairros.
 
 
Os fiscais que foram designados, exercerão todas as atividades inerentes à função de fiscalização, promovendo as vistorias, inspeções, diligências, monitoramento da atividade em razão das normas, regras e demais atribuições fixadas nas normas municipais referentes à Pandemia de Covid/19.
 
 
 

SICREDI 02
Farmacia