Foi realizado na manhã deste sábado dia 16, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Três Barras do Paraná, o último sorteio da Campanha Natal Premiado ACETB 2020.
A Campanha contou com várias empresas participantes e patrocinadores que contabilizaram o sucesso da edição 2020.
Neste sorteio, o contemplado com a moto, Maurício Junior Morosini, cliente da panificadora Art Pão. (Com Click3).
Guaraniaçu está se preparando para o início da vacinação contra a Covid-19, após o anúncio da eficácia da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde já planeja a logística para que tudo esteja pronto na data marcada inicialmente pelo governo estadual para a imunização, que seria na próxima semana.
A Secretária Ivone Fabrício disse que o município possui seringas e agulhas necessárias para a fase inicial, mas que os governos federal e estadual tem compromisso em oferecer os insumos necessários para a aplicação do imunizante.
Além de prever o aumento do número de locais de vacinação, imunizar idosos e pessoas com dificuldades de locomoção em domicílio, o prefeito Osmário Portela disse que toda a estrutura da saúde estará disponível para que todos sejam vacinados no menor tempo possível.
Quanto ao início da vacinação, o prefeito afirmou que com a negativa da Índia em fornecer as doses ao Brasil, ninguém arrisca uma data, mas que agora o governo está exigindo do Instituto Butantã seis milhões de doses para começar a imunizar a população, ainda não se tem certeza de quando isso irá ocorrer exatamente, mas estamos preparados para receber as vacinas e começar a aplicação imediatamente. "Confiamos na nossa equipe, vai dar tudo certo," finalizou Osmário Portela. (Com Assessoria).
Nova Laranjeiras - Saúde informa que a Reserva Indígena Rio das Cobras entrou em 'Surto' de Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem através desta, informar que a Reserva Indígena Rio das Cobras entrou em SURTO de doença pelo Coronavírus SARS – COV2 (COVID-19).
A definição de surto de COVID-19 pode variar de local para local, mas consiste, basicamente, em uma transmissão potencialmente extensa em um local ou organização. Sua abordagem é uma tarefa complexa, necessitando da investigação de múltiplos casos e contatos ao mesmo tempo, devendo ser abordado por equipe treinada e especializada, bem como é esperada uma quantidade maior de pessoas para serem testadas, rastreadas, monitoradas, e uma ênfase maior na busca ativa de casos.
Surtos de doença pelo Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19) se configuram pela ocorrência de pelo menos 3 casos confirmados de COVID-19 por RT-PCR em tempo real associado a reuniões, coletividades e comunidades fechadas ou semifechadas, com vínculo temporal, ou seja, casos que ocorreram em menos de 14 dias entre eles.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município entre o dia 05/01 até a manhã de hoje sexta dia (15) foram notificados 34 pacientes indígenas, 11 desses já com resultados confirmados de COVID-19 por RT-PCR em tempo real e 1 caso descartado e 22 indígenas seguem aguardando resultados.
Diante da situação a SESAI (Secretária Especial de Saúde Indígena) já encaminhou uma equipe de resposta rápida para a Reserva Indígena Rio das Cobras que conta com um médico e duas enfermeiras treinados para a situação de surto dentro das áreas indígenas para somar com os demais profissionais locais da área indígena Rio das Cobras e buscar cessar esse surto o mais rápido possível evitando assim casos mais graves e aumento maior de casos.
A Secretária de Saúde municipal juntamente com a 5ª Regional de Saúde de Guarapuava-PR está em retaguarda providenciando todos os subsídios necessários para atender a população indígena nesse momento de surto que exige uma colaboração de todos os órgãos envolvidos para cessar o mais rápido possível esse surto e evitar agravamentos maiores.
Os casos confirmados e suspeitos se encontram em bom estado geral e cumprem o isolamento em suas residências juntamente com seus familiares e seguem sendo monitorados diariamente pela equipe de saúde local, não temos nenhum internamento até o momento. (Com Secretaria de Saúde).
Nesta sexta dia 15, a Polícia Militar de Nova Laranjeiras recuperou um caminhão tomado de assalto na quinta dia 14, na região de Laranjeiras do Sul.

(Foto: Polícia Militar).
A Polícia Militar foi acionada por uma empresa de rastreamento que informou a localização do veículo.
O caminhão estava abandonado em uma estrada rural nas proximidades do KM 500 da BR 277.

(Foto: Polícia Civil).
O caminhão com placas de Santa Catarina transportava uma carga de vidros até Foz do Iguaçu.
Foram encontrados em seu interior 130 pacotes de cigarros.

(Foto: Polícia Militar).
O veiculo foi encaminhado á Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu, já o cigarro será encaminhado á Receita Estadual de Cascavel.
Polícia Civil da 2ª SDP trabalha nas investigações para tentar identificar os assaltantes.
Nesta manhã de sábado dia 16, o setor de segurança foi acionado para atender uma ocorrência de achado de corpos.
O fato ocorreu próximo da entrada da Comunidade Guadalupe sentido Assentamento Arapongas no interior do município de Rio Bonito do Iguaçu.
Conforme as primeiras informações dentro do carro há duas pessoas em óbito por disparos de arma de fogo e uma mulher ferida.
O veículo Gol preto está destruído ,algumas pessoas comentam que eles estava sendo perseguido e durante a perseguição foi jogado de encontro ao barranco.
Uma da vítimas, segundo informação extra-oficial é irmão do mandante da morte do líder do Assentamento Enio Pasqualin e as outras duas vítimas ainda não foram identificadas.
A Polícia Militar e Civil estão no local realizando os primeiros levantamentos.
Em breve mais informações.























