Infração de Trânsito e Apreensão de Moto:
Nesta terça dia 01º de setembro, por volta das 10h30min, a equipe PM em patrulhamento pela Av. Abilon de Souza Naves, avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, o qual foi abordado.
Em busca pessoa nada de ilícito foi encontrado, a motocicleta marca Honda 125 Titan ks tarjeta de Guaraniaçu, estava com débitos anteriores, e ao solicitar os documentos ao condutor S. de O. R; o mesmo informou não ser habilitado.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio, e confeccionado os auto de infração pelos artigos 162I, 164 c/c 162I e 230V. O Condutor foi orientado quanto aos procedimentos.
Infração de Trânsito e Apreensão de Automóvel:
Nesta terça dia 01º de setembro, por volta das 11h40min, em patrulhamento pela Avenida Teodorico Rodrigues da Cunha esquina com Guido Lorenzato, a equipe da PM avistou um veículo em atitude suspeita.
Foi efetuado a abordagem de um veículo Renault Clio prata, o qual era conduzido por T. M. dos S. P; que estava em companhia da esposa e filho e um outro passageiro.
Os homens foram submetidos a uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
Solicitado os documentos, o mesmo informou não ser habilitado e o veículo era de seu patrão.
Consultado via sistema Sesp, o veículo apresentou débitos anteriores. O veículo foi apreendido e removido ao pátio, e lavrado as notificações 162 I, 164 c/c 162I e 230V.
O condutor do veículo foi orientado, o dono do veículo compareceu ao destacamento Policial Militar para retirar os pertences pessoais.
Nesta terça dia 01 de setembro, por volta das 13h40min, compareceu a sede do Destacamento Policial Militar o Engenheiro da Adapar, qual solicitou apoio para averiguar uma denúncia de vendas de mudas irregular na cidade.
De acordo com o Engenheiro, vendedores estacionaram o veículo em um Posto de Combustíveis as margens da rodovia, próximo a cidade de Guaraniaçu.
Diante dessas informações a equipe acompanhou a agente até o local indicado, onde a equipe constatou a veracidade da denúncia.
Tratava-se de um caminhão placas da cidade de Tupã – SP.
Na hora da abordagem não foi possível identificar vendedores ou o proprietário do caminhão, pois não foram localizados.
O veículo encontrava-se com toldo de lona cobrindo toda a carroceria onde foi constatado aproximadamente 182 mudas diversas sendo frutíferas e ornamentais.
Seguindo orientação do Agente foi feito apreensão das plantas e transportado com apoio Prefeitura Municipal e Secretaria da Agricultura até o Pátio do DPM de Guaraniaçu.
Tal apreensão se deu conforme Decreto 5.153/2004 art. 177, Inciso XX e Inciso IV, e em desacordo com a lei 10.711/2003 e lei estadual 11.200/1995. Por comercializar sem etiqueta de identificação das mudas, CFO/PTV, termo de conformidade. O Agente se responsabilizou de providenciar o transporte do Material apreendido até a cidade de Cascavel.
Nesta terça dia 01º, por volta das 23h15min, em patrulhamento pela Avenida Abilon de Souza Naves, a equipe da PM avistou na Rua Fernandes Badotti um indivíduo suspeito parado próximo a um veículo Vw/Gol quadrado, quando a viatura se aproximou pode observar um segundo indivíduo tirou um metal da fechadura da porta do carro.
A equipe deu a voz de abordagem e foi identificado como sendo A. A dos S, 18 anos e um adolescente.
E em busca pessoal, foi encontrado no bolso da calça e da blusa do maior de idade dois garfos preparados para micha e um pedaço de uma faca para o mesmo fim.
Já com o adolescente infrator foi encontrado uma faca de mesa.
Em conversa, o indivíduo confessou que foram com a intenção de furtar o veículo Gol e teriam furtado se a viatura não tivesse chegado.
Foi dado voz de prisão ao indivíduo e apreensão ao infrator apreendido, sendo comunicado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos policiais.
Após confecção do boletim de ocorrência ambos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos.
A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul através do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) recuperou uma motocicleta CG/Titan (cor preta, placa AQJ -1353).
A moto recuperada foi furtada em setembro de 2019 no Assentamento Marcos Freire próximo a entrada da Barraginha.
Os policiais civis realizavam a remoção de uma madeira apreendida quando um indivíduo passou de motocicleta por uma estrada vicinal ao lado do local onde os policiais se encontravam.
Logo após o indivíduo passar foi percebido um incêndio em uma área de reserva próxima.
Foi então realizada buscas pelo indivíduo que ao perceber a presença policial evadiu-se em meio ao matagal, abandonando sua motocicleta.
Durante consulta do chassi foi verificado que tratava-se de uma motocicleta furtada.
As investigações agora se iniciam no intuito de identificar o criminoso para que possa responder pelos crimes de "Provocar incêndio em Mata ou Floresta" (pena de 2 a 4 anos de reclusão) e por "Receptação" (pena de 1 a 4 anos de reclusão).
Notícia boa nós adoramos compartilhar! Porque preservar a biodiversidade é a nossa missão! Lembram da onça parda capturada no dia 30 de agosto no porão de uma residência em Quedas do Iguaçu?
Hoje ela voltou para a natureza! A operação contou com a presença da Polícia Ambiental do Paraná, veterinários do Zoológico de Cascavel e funcionários do IAT.
É uma alegria contribuir com a soltura em boas condições de um animal macho, jovem (três anos) de onça parda (Puma Concolor), na natureza.


(Fotos: Polícia Ambiental).
O animal foi solto no Parque Estadual do Rio Guarani, no município de Três Barras do Paraná.
Mas também sabemos que a recorrência de captura desses felinos nas imediações dos centros urbanos demonstra que há algum desequilíbrio ecológico! Isso coloca esses animais em risco de vida.
Um pouco menos que uma semana este foi o segundo caso de um animal da espécie capturado no Paraná em área urbana. (Com Polícia Ambiental).
A Sanepar informa que, por causa das temperaturas elevadas, da baixa reservação e aumento considerável no consumo de água, pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede nesta terça dia (01). A orientação é para que se faça uso racional e inteligente da água. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, na madrugada de quarta (02).
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria Sanepar).






















