Por volta das 15h30min, à equipe foi informada via Central de Operações (COPOM), que havia um acidente na PR 473, sentido Espigão Alto do Iguaçu, logo após a entrada do bairro Pindorama e que dois veículos haviam colidido.
Sendo assim, a equipe deslocou para o local, enquanto o plantão do COPOM realizava contato com a base da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), pelo fato do acidente ter ocorrido na Rodovia Estadual.
No local, foram constados que ambos os veículos estavam com avarias de média e grande monta (VW/GOL de cor prata e um VW/GOL de cor vermelho), e que a equipe do SAMU e da Defesa Civil já realizava os atendimentos médicos necessários aos envolvidos.
Desta forma, a equipe auxiliou no controle e fiscalização do trafego na Rodovia, até a chegada da equipe da Polícia Rodoviária Estadual.
Na sequência a equipe deslocou até a Sede da Cia para a confecção do presente Boletim de Ocorrência.
Nesta quarta dia 02 de setembro, por volta das 08h30min, compareceu no DPM um homem relatando que anunciou um frete pelo aplicativo de cargas e entrou em contato com eles, sendo que o caminhoneiro ofereceu seus serviços para contratar o frete que seria de trigo a granel a quantia de 32 toneladas , que seriam carregados na roça na cidade Perobal-PR, e com destino a Três Barras do Paraná.
Ele carregou o trigo na data de 28/08 na última sexta, com data prevista de entrega na segunda 01/09, porém em um último contato, o motorista relatou que seu caminhão estava quebrado na cidade de Cascavel e logo após desligou todos os números que havia passado para contato.
Essa pratica é comum em caminhoneiros que furtam cargas.
Diante das poucas informações ainda sobre o furto o proprietário contatou a Polícia Civil e posteriormente irá toma as medidas cabíveis.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quarta dia (02) para prestar atendimento a um jovem vítima de disparo de arma de fogo, no bairro João Fernandes, em Laranjeiras do Sul.
No local, a vítima identificada como Eliseu Vieira vulgo "bicudo", o qual já estava em óbito, em frente a sua residência.
A Polícia Militar e Civil e IML foram acionados.
O corpo do jovem foi removido ao IML de Guarapuava.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o homicídio.
O IML divulgará a identificação oficial da vítima.
Na noite desta quarta dia 02, a PRF do Posto Operacional de Catanduvas apreendeu em um veículo Onix 213 kg de maconha.
A ação iniciou após uma tentativa de abordagem, mas os suspeitos acabaram fugindo.
A fuga seguiu até Ibema, onde o condutor fugiu para uma mata, mas uma mulher de 23 anos acabou presa.
Ela relatou que pegaram a droga em Toledo e levariam a Curitiba.
De acordo com a PRF o veículo estava com placas falsas e havia sido roubado em Curitiba em 27/07 deste ano.
Após todos os procedimentos, a presa e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas.
(Foto: PRF/Vídeo Internauta Douglas Carriel).
Na tarde desta quarta dia 02 de setembro, um grave acidente aconteceu na PR 473, sentido a Espigão Alto do Iguaçu.
De acordo com as primeiras informações houve a colisão entre dois automóveis deixando vários feridos, inclusive uma criança.
Há uma mobilização de socorristas do Samu e Defesa Civil.
A Polícia Rodoviária Estadual e PM também estão no atendimento.
A ocorrência está em andamento. Em breve mais informações.
Novas informações:
Segundo informações de populares um veículo Gol cor vermelho foi ultrapassar o Gol prata e acabou colidindo na traseira de outro veículo e ambos perderam o controle.
O Gol prata bateu no barranco diversas vezes e o estado dos ocupantes seria mais grave, dentre eles uma criança.
Já o estado de saúde dos ocupantes do Gol vermelho é moderado.
Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital.


(Fotos: Redes Sociais).
Com o objetivo de otimizar o tempo resposta e melhorar a capacidade de atendimento à população, observou-se a necessidade de ampliação do número de bases descentralizadas do CONSAMU.
Desta forma, os prefeitos dos 43 municípios consorciados aprovaram a ampliação de 06 novas bases nas cidades de: Cafelândia, Catanduvas, São José das Palmeiras, Terra Roxa, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste, sendo que cada base recebeu uma unidade de suporte básico (USB).
Houve também a ampliação da frota de bases já existentes nos municípios de Palotina e Santa Helena, onde cada uma recebeu uma unidade de suporte avançado (USA). Além disso, 01 unidade de suporte básico (USB) foi destinada ao município de Cascavel e outra ao município de Toledo, totalizando 10 novas ambulâncias.
Em outubro de 2019, as novas viaturas entraram em operação e, em 20/03/2020, foi publicada a Portaria nº 455/2020, que habilitou as 10 novas viaturas junto ao Ministério da Saúde.
A habilitação é o processo pelo qual o SAMU 192 e as Centrais de Regulação das Urgências tornam-se aptos ao recebimento dos incentivos financeiros repassados pelo Ministério da Saúde, tanto para investimento quanto para custeio.
Nos últimos dias, os gestores do CONSAMU estiveram em Brasília, para tratar das demandas do CONSAMU, entre elas, a solicitação de qualificação das 10 ambulâncias, que é o processo pelo qual o componente SAMU 192, já habilitado, passa a fazer jus a novos valores de custeio. (Com Assessoria Consamu).






















