Na manhã desta quarta dia (02) a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª S.D.P., cumpriu dois mandados de busca e apreensão, decorrente de investigação do homicídio praticado no dia 30/04/2020, na via de acesso da Comunidade Centro Novo, Zona Rural de Rio Bonito do Iguaçu, onde na época foi morto a tiros CLAUDECIR JOSÉ DE MELLO Conhecido como "Nego Mello".
Durante o cumprimento dos mandados, na casa de um dos alvos foi encontrado um revólver calibre 38, municiado, o qual foi apreendido.

(Foto: Polícia Civil).
Então, tal pessoa foi conduzida até a 2ª S.D.P., onde foi lavrado o correspondente auto de prisão em flagrante.
A ação permitiu apreender objetos que auxiliarão na elucidação do caso, que segue sob investigação.
Na manhã desta quinta dia 03, a Assessoria do Hospital Universitário de Cascavel informou que a Catanduvense Alini Stabelini Rocha, permanece internada na UTI e apresenta boas recuperações.
Alini apresentou uma grande evolução em seu quadro clínico, segundo informações repassadas, ela já está acordada e se recupera aos poucos dos ferimentos do tiro.
Familiares da jovem afirmaram ainda na última segunda dia (31), que diante da melhora apresentada por ela, dentro de alguns dias segundo os médicos, Aline deve deixar a UTI do HUOP, onde está internada desde o dia 23 de agosto.
Mesmo com a melhora em seu estado de saúde, Aline ainda necessita de doadores de sangue do tipo B- e O-, quem puder estar fazendo esta doação para a jovem, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Catanduvas ou com algum dos familiares de Aline.
Um ônibus já foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde na última terça dia (1), que levou os doadores até o hemocentro do HUOP em Cascavel para os procedimentos de doação.
As doações podem ser feitas no Hemocentro que fica atrás do HUOP em nome de Aline Stabelini Rocha ou através de agendamento pelo número (45) 3326-3621. (Com Portal Cantu/Catanduvas em Foco).
A Sanepar informa que, por causa das temperaturas elevadas, da baixa reservação e aumento considerável no consumo de água, além da crise hídrica devido à intensa estiagem que se vive em todo o Estado, o sistema de Laranjeiras do Sul pode ter o abastecimento comprometido até o fim de semana. Ao longo desta quarta dia (02) até domingo dia (06) pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede na cidade, principalmente nas regiões mais altas.
Colabore! A orientação é para que se faça uso racional e inteligente da água. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes.
Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reúso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins.
A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no fim de semana.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Sanepar).
Nesta manhã de quinta dia 03, a Aeronave do Paraná Urgência realizou mais uma missão aérea em Guaraniaçu.
Um idoso de 72 anos que estava internado com quadro infeccioso no Hospital Santo Antônio foi transferido para um hospital com especialidade em Foz do Iguaçu.
Os atendimentos contaram com apoio da Unidade Móvel do Samu base de Guaraniaçu.
Não houve intercorrências no voo.
Na manhã desta quinta dia 03 de setembro, a Assessoria do Hospital Universitário de Cascavel informou que Gabrieli Ribeiro Oenning Kuhnen continua internada na UTI Pediátrica e apresenta boas recuperações.
Na última terça dia 01º de setembro, houve informações dando conta de que a cirurgia da pequena Gabrieli, vítima de atropelamento no dia 21 de agosto, foi um sucesso e que os médicos estão otimistas quanto a sua recuperação.
Gabrieli foi submetida a uma cirurgia para correção de duas vértebras que foram afetadas, agora a pequena ficará em coma induzido por pelo menos 3 dias, para que não haja movimentos bruscos por parte da criança que venham a prejudicar os locais que tiveram a intervenção cirúrgica.
O pai da pequena Gabrieli, o senhor Flavio Kuhnen, agradeceu o apoio de todos os Catanduvenses e pede para que todos continuem em oração pela recuperação de Gabrieli.
Investigações:
A Polícia Civil a comando do Del. Dr Thiago Teixeira instaurou um inquérito e nas diligências o motorista causador do atropelamento que fugiu do local foi identificado, ele se apresentou na Delegacia, acompanhado de seu advogado.
Foi feito o interrogatório e o motorista responderá judicialmente pelo crime de Lesão Corporal Qualificado pela Omissão de Socorro. (Com Portal Cantu/Catanduvas em Foco).
Nesta quarta dia 02 de setembro, uma mulher entrou em contato com o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar der Pinhão informando que um adolescente de 16 anos estaria atirando pedras em sua residência e de seus vizinhos causando perturbações no local.
Uma equipe foi até o local e conversou com a mãe do adolescente e orientou quantos aos procedimentos caso seus vizinhos tenham interesse na representação.
Mais tarde de volta ao Pelotão a equipe recebeu nova solicitação do mesmo endereço pelo Posto do Bombeiro Comunitário de Pinhão, que informava que havia uma pessoa ferida.
De volta ao local a equipe constatou que a vítima era o adolescente de 16 anos. Segundo sua mãe ele foi atingido por uma pedrada na cabeça e o autor seria um dos vizinhos.
Realizado patrulhamento não foi possível localizar o autor. A PM orientou os familiares quanto aos procedimentos.
A vítima foi encaminha ao hospital local pelos bombeiros com ferimentos moderados.























