A administração pública de Ibema informa que realizará leilão de bens móveis considerados inservíveis à municipalidade no dia 22 de outubro. Destinado a pessoas físicas e jurídicas, o certame será realizado a partir das 9h no Centro Cultural Indalício Margotti.
Os interessados em participar e conhecer mais sobre o leilão podem ter acesso ao edital da seguinte forma: diretamente no Departamento de Licitações, na prefeitura; solicitando o documento pelo endereço de e-mail[/composeto=Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda acessando o site oficial do município, no www.pibema.pr.gov.br .
Outras informações podem ser obtidas ainda pelo telefone (45) 3238-1347.
O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Osmar Daga, lembra que é importante que as pessoas tenham em mãos o edital com antecedência. Além de informar sobre todos os lotes levados à venda, o documento também dá detalhes sobre exigências gerais, como pagamentos, prazos e retirada dos bens arrematados.




(Fotos: Assessoria).
Diversos municípios da região foram monitorados e fiscalizados pela Operação Mata Atlântica em Pé realizada por Ministérios Públicos de 17 estados.
O resultado da ação foi divulgado no final de semana. Foram vistoriadas áreas em Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Coronel Domingos Soares,Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Palmas, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu e Salgado Filho.
Em âmbito nacional, foi constatado o desmatamento irregular de 6.306 hectares de floresta, com aplicação de R$ 32.544.818,29 em multas.
O objetivo da ação é proteger o bioma da Mata Atlântica. O Ministério Público do Paraná coordenou dos trabalhos em âmbito nacional, por meio do promotor de Justiça Alexandre Gaio, que atua no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do MPPR.
A fiscalização no estado envolveu um contingente de 51 pessoas nas ações de campo, o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Água e Terra. (Com Diário Reservense).
Nesta quarta dia 07, por volta das 00h15min, na BR 277, em frente ao posto, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Bairro Palmeiras, em momento que visualizou uma motocicleta Cbx/Twister 250 de cor azul em frente a residência situada na Rua Araras esquina com Rua Faisão.
Feito acompanhamento tático e obtido êxito em abordar a referida motocicleta na Rua Francisco Piamontes em frente ao posto sendo feito busca pessoal e localizado dentro do capacete do condutor um pacote plástico contendo 08 buchas de substâncias análoga a cocaína prontas para a venda, além de R$260.
Com o passageiro, 20 anos nada de ilícito foi encontrado.
A motocicleta foi conduzida ao pátio da 2ª Cia da PM e lavradas as notificações cabíveis.
Diante do fato foi dado voz de prisão a ambos os abordados, apreendida a droga e encaminhados até a 2ª SDP para serem tomadas as devidas providências cabíveis.
O Portal Cantu contratou o Instituto de Pesquisas DataMédia para que fosse realizada pesquisa de intenção de votos na cidade de Guaraniaçu visando às próximas eleições de Novembro, onde serão escolhidos os novos prefeitos das cidades brasileiras,
O DataMédia aferirá ainda intenções de votos nas cidades de Campo Bonito, Ibema e Diamante do Sul.
A pesquisa com intenções de votos na cidade de Guaraniaçu, protocolada no TSE sob o nº PR-02990/2020, aconteceu entre os dias 01 e 02 de outubro com 400 entrevistados (205 mulheres e 195 homens), sendo 44,50 % dos entrevistados do interior e 55.50 % dos entrevistados nos bairros e centro.
Com margem de erro de 4,8% para mais ou para menos, a pesquisa tem um índice de confiança de 95% e mostrou os seguintes resultados.
Se a eleição para prefeito de Guaraniaçu fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria.
| Osmário Portela | 49% |
| Ronaldo Cazella | 31,8% |
| Paulo Fin | 3,6% |
| Não Sabe | 12% |
| Branco/Nulo | 3,6% |
Assim que as pesquisas das cidades de Campo Bonito, Ibema e Diamante do Sul forem realizadas e devidamente registradas no TSE, estaremos publicando os números finais.
Nesta quarta dia 07, por volta das 21h20min a equipe da PM foi solicitada pelo senhor E.J.W o qual relatou que saiu de sua residência para jantar e ao retornar percebeu a falta de seu veiculo de placas BCL-0801 caminhonete modelo I/MMC AIRTREK MIVEC de cor prata, relata também que foi levado um cofre contendo aproximadamente R$19.000,00 ( dezenove mil reais) em espécie.
A vítima informou ainda que saiu pra jantar com uma garota e que o mesmo despertou estranheza nas atitudes da mesma que por várias vezes tentava manter o mesmo ocupado não deixando que retornasse para residência.
Questionado o solicitante quanto a identificação da moça, o mesmo não soube informar disse somente ter conhecido e conversado por aplicativo (whatsapp).
A equipe fez várias buscas no interior do município bem como nas redondezas não logrando êxito nem em localizar o veículo e nem possíveis autores.
A Polícia Civil de Catanduvas investiga o caso.





















