A lei 14.017, aprovada no final do mês de junho, regulamenta a distribuição de recursos destinados à cultura, durante a situação de calamidade pública devido à pandemia.
De acordo com a lei, os Estados e Municípios terão um recurso na ordem de R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais). No caso dos municípios as secretarias municipais de cultura, pelo fundo municipal de cultura, ou por outro órgão ou entidade que represente a cultura, farão com que esse recurso chegue àqueles que, de alguma forma, sobrevivem de atividades culturais.
No caso do município de Guaraniaçu, para dar oportunidade aos que ainda não foram beneficiados com a lei, está sendo disponibilizado o formulário de inscrição no site oficial da prefeitura municipal. Através deste formulário, todos os espaços culturais, microempresas e empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, clubes (de mães, de recreação, associações etc...), que são ligados a algum ramo cultural e, que, por conta da pandemia tiveram suas atividades interrompidas, poderão ser beneficiados com os recursos oriundos desta lei.
O formulário de inscrição ficará disponível por pouco tempo, haja vista a necessidade das formalidades legais para validar e aprovar as inscrições. Assim, o município faz este chamamento às entidades, clubes e/ou qualquer instituição ou empresas que, ligadas à cultura, tenham interesse em receber os recursos disponíveis, para que realizem as inscrições na sua página oficial.
Um grave acidente no final da tarde desta quinta dia (08) deixou uma pessoa morta na BR 277 KM 431, no município de Virmond.
Segundo informações preliminares, uma carreta tombou em cima de um veículo Fiesta.

(Foto: Ecocataratas).
Equipes da Ecocataratas e do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul estão no local prestando atendimento.
A carreta e a carga estão em cima do veículo o que dificulta o trabalho dos socorristas. Até o momento não é possível afirmar se há mais vítimas.
Não se sabe ainda da onde são os veículos nem quem são as vítimas.
De acordo com a Ecocataratas o motorista da carreta saiu ileso.
Por volta das 12h44 min desta quinta dia (08), câmeras de segurança gravaram o momento em que um homem assaltou uma loja de roupas próximo a Rodoviária de Laranjeiras do Sul.
Na filmagem é possível ver o momento em que um rapaz de blusa preta, com uma mochila e aparentemente armado entra no estabelecimento e vai até o balcão da loja onde ameaça uma funcionária.
Uma das vítimas corre e consegue fugir, o assaltante ameaça ir atrás da mesma, mas retorna ao balcão para pegar o dinheiro.
Não se sabe ainda qual a quantia certa foi levada.
Nesta quinta dia 08, mesmo com o mau tempo, aconteceu manifestação por mais segurança na PR 484 enfrente a empresa Demamix.
Populares compareceram ao local com faixas e com baixo assinado com muitas assinaturas que será entregue as autoridades para que tomem as devidas providências neste ponto onde já aconteceu inúmeros acidentes com vítimas fatais. (Fonte: Quedas Urgente).

(Foto: Redes Sociais).
A jovem da foto se encontra desaparecida segundo familiares.
A mulher mora na Comunidade de Rio Visita em Cantagalo.
Ela está desaparecida desde a última segunda dia 05.
A última notícia que a família teve que ela estava indo fazer um lanche na Lanchonete do Marcelo em Cantagalo.
Ela chama- se Edenilde Bonfim e tem 27 anos.
Se alguém souber sobre o paradeiro, entrar em contato com a família pelo telefone (42) 98418-1425





















