Na noite de ontem, 29 de março de 2025, às 22h, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal no centro da cidade. O solicitante relatou ter sido atacado por uma mulher armada com um estilete.
De acordo com a vítima, ele havia dado carona a uma mulher que conhecia apenas como "Gringa". Durante o trajeto, ela pediu dinheiro para comprar drogas, mas ao se recusar a entregar, foi agredido com o estilete, resultando em lesões no corpo e no rosto.
Após o relato, a equipe policial registrou o boletim de ocorrência e realizou patrulhamento nas proximidades em busca da suspeita. A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem seguidos. A investigação sobre o caso continua.
Na tarde de ontem, 29 de março de 2025, às 18h, a equipe ROTAM foi acionada para apoiar uma guarnição que havia tentado abordar uma motocicleta que empreendeu fuga. Durante a consulta aos sistemas, foi verificado que a placa do veículo constava como roubada.
A equipe se deslocou até a Avenida Santos Dumont, nas proximidades do lago municipal, onde avistou uma motocicleta roxa em alta velocidade. O condutor, ao perceber a presença policial, ignorou os sinais luminosos e sonoros, continuando a fuga e colocando em risco a integridade de outros usuários da via. Ele cruzou a rodovia federal 277 sem a devida atenção ao tráfego.
No bairro Palmeiras, na Rua Faizão, o motociclista perdeu o controle da moto em uma curva, devido à falta de pavimentação. Após a queda, ele tentou fugir, mas foi contido pela equipe, que utilizou técnicas de controle e algemas, devido ao nervosismo do autor.
Além disso, foi constatado que a motocicleta, que deveria ser vermelha, estava com a cor adulterada para roxa. O autor foi encaminhado para laudo de lesão e, em seguida, tanto ele quanto a motocicleta foram levados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Na tarde de ontem, 29 de março de 2025, às 17h, a equipe policial foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça contra uma mulher no bairro Água Verde. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a solicitante, que relatou estar sofrendo violência psicológica e financeira por parte de seu convivente.
A mulher informou que seu marido chega diariamente em casa embriagado e profere xingamentos tanto a ela quanto aos filhos. Na data de ontem, ele a ameaçou com um facão, dizendo: “Pode chamar o conselho e a polícia, eles não fazem nada porque a geladeira está cheia, eu sustento essa casa.” Além disso, o homem teria atirado uma pedra grande contra o veículo do irmão da mulher e ameaçado sua cunhada.
O irmão da solicitante relatou que recebeu uma ligação dela pedindo ajuda, pois seu marido estava alterado. Ao chegar à residência, ele se deparou com o cunhado armado com um facão, mas não houve agressão física. Após a mulher conseguir retirar o facão das mãos do autor, ele atirou uma pedra no carro do cunhado, quebrando o vidro.
A cunhada da solicitante confirmou que estava entrando no carro com seu filho quando o autor lançou a pedra. Diante do clima de ameaça, a mulher decidiu registrar um boletim de ocorrência.
A equipe policial realizou buscas na região em busca do autor, mas não obteve sucesso. As partes foram orientada sobre os procedimentos legais e o prazo para representação.
Por volta das 19h desta quinta-feira (27), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais, no centro.
No local, em contato com a solicitante, ela relatou que o cachorro do vizinho da raça Pitbull, pulou o muro para dentro de seu terreno e atacou o seu gato até a morte, posteriormente retornou novamente para o terreno do vizinho.
Ela relatou ainda que não é a primeira vez que isso acontece e que já foi entrado em contato com o proprietário do animal em data anterior, o qual se comprometeu em resolver a situação, porém, não tomou nenhuma providência.
A PM deslocou até residência do proprietário do cachorro, mas o mesmo não se encontrava em casa, a mulher então foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados junto aos órgãos competentes.
Por - Campo Aberto
Venha conversar com a nossa equipe, aproveitar um delicioso café e saborear um bom chimarrão ou tereré, enquanto participa de sorteios de brindes personalizados
A Sicredi Grandes Lagos PR/SP estará presente na Expoagro 2025, que ocorrerá de 28 a 30 de março no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul. Após cinco anos, a feira de exposição retorna com uma programação repleta de atrações, incluindo exposição de veículos, máquinas e implementos agrícolas, dia de campo, praça de alimentação, rodeios e shows nacionais com entrada franca para a população.
“Convidamos todos os nossos associados e visitantes a passarem pelo estande do Sicredi, que está lindo e preparado para receber você! Venha conhecer nossas equipes, aproveitar um delicioso café e saborear um bom chimarrão ou tereré, enquanto participa de sorteios de brindes personalizados”, destaca o Presidente Orlando Muffato da Sicredi Grandes Lagos.
Além de um espaço acolhedor, o Sicredi também traz para a Expoagro linhas exclusivas de financiamento de veículos, máquinas, implementos agrícolas e animais, que serão especialmente apresentados durante o leilão da Sociedade Rural, programado para o domingo, dia 30.
Essa é uma oportunidade imperdível para se conectar com a cooperativa, conhecer nossas soluções financeiras e aproveitar o que há de melhor no universo agropecuário. A equipe Sicredi está ansiosa para receber você e compartilhar conhecimentos, experiências e, claro, bons momentos!
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta das 3h40, um grave acidente foi registrado no km 442 da BR-277, no município de Laranjeiras do Sul, no Paraná.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e apurou que um veículo de passeio e um caminhão-tanque colidiram lateralmente. O acidente resultou em seis vítimas, sendo que duas delas ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo SAMU de Laranjeiras do Sul.
Durante o atendimento da ocorrência, o condutor do automóvel foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,61 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0,56 mg/L, conforme a portaria do INMETRO.
Além disso, foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir. O motorista relatou que o veículo pertence à sua mãe. Todas as seis vitimas estavam no veículo de passeio.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. A PRF adotou as medidas cabíveis no local.
Por - PRF