Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na madrugada deste sábado (18) com um ferimento por arma branca. O fato, registrado por volta das 1h10, foi comunicado à Polícia Militar pela direção do hospital.
De acordo com o boletim policial, a vítima – identificada como morador de Porto Barreiro – relatou ter sido atingida por um golpe de faca na perna direita enquanto estava na casa da namorada. Em sua declaração aos policiais, ele afirmou que o ataque teria partido dos filhos da companheira.
O ferido recebeu atendimento médico no local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e iniciou os procedimentos para apurar as circunstâncias do caso, que segue sob investigação.
Na quinta-feira (16), durante patrulhamento a equipe da rotam visualizou um veículo suspeito, alvo de diversas denúncias anônimas, que indicavam que seu condutor estaria praticando o crime de tráfico de drogas, utilizando como ponto um bar conhecido da região.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem para averiguação. Durante o procedimento, os policiais visualizaram o condutor tentando esconder um objeto na parte frontal da calça. Foi então procedida a revista pessoal, sendo localizado, no interior da cueca do abordado, um recipiente de plástico (tipo lata de chicletes), contendo 34 buchas de substância análoga à cocaína, devidamente embaladas e prontas para comercialização.
O material pesou 29,8 gramas. Também foram encontrados em posse do abordado a quantia de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) em notas diversas e um aparelho celular.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito. Fez-se necessário o uso de algemas, visando garantir a segurança da equipe e prevenir eventual Tentativa de fuga.
Indagado sobre a existência de mais entorpecentes em sua residência, o Indivíduo negou. Questionado se autorizaria busca domiciliar, concordou de forma espontânea, assinando o termo de consentimento.
A equipe da Polícia deslocou-se até o endereço informado, onde foi realizada busca minuciosa, não sendo localizado nenhum material ilícito.
Na sequência, a guarnição dirigiu-se até o bar, local das denúncias, onde realizou abordagem em frequentadores, sem encontrar irregularidades ou objetos ilícitos.
O veículo utilizado pelo abordado foi deixado sob os cuidados de um pessoa por ele indicada, conforme solicitação expressa. Por fim, o autor, juntamente com os entorpecentes, o dinheiro, o aparelho celular e demais objetos apreendidos, foi encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.
Na quinta-feira (16), a equipe da ROTAM, em face da Operação Cartel em apoio à Polícia Civil, deu Fiel cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de um indivíduo, por tráfico e associação para o tráfico.
Ao chegar no local, foi verificado através de uma porta de vidro a presença do acusado no interior, a porta estava apenas parcialmente encostada. Foi realizada a abordagem.
No quarto estava outra pessoa, a qual também foi abordada. Foram cientificados a cerca do mandado e sobre a mesa próximo ao abordado foi visualizado duas pedras grandes de substância análoga a crack.
Ao ser indagado o acusado, confirmou serem de sua propriedade e que havia mais entorpecentes no local.
Foram encontrados ao todo 1kg de substância análoga a crack, oito invólucros (buchas), pesando 7,2 g de substância análoga a cocaína que estava junto com o resto do crack, duas balanças de precisão, dois telefones celulares.
Cabe ressaltar que foi utilizado algema no acusado por fundado receio de fuga, a outra pessoa, foi conduzida no banco de trás da viatura de apoio sem a utilização de algema.
As partes foram apresentadas na 2ª SDP juntamente com o entorpecente apreendido e celulares apreendidos, para os demais procedimentos.
Por volta das 15h30min desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul/PR foi acionado para deslocar até a Rua Barão do Rio Branco no bairro São Francisco, atender uma ocorrência de incêndio em residência.
No local, foi constatado tratar-se de uma residência mista (alvenaria/madeira) de aproximadamente 70 m², no qual houve a destruição total.
No momento da ocorrência, não encontrava-se nenhum morador na casa, sendo que durante os trabalhos de rescaldo, chegou ao local o proprietário, professor Carlos Augusto Nunes. Não foi possível identificar a origem do fogo.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência, sendo que durante os procedimentos de combate ao fogo, as equipe realizaram o resgate de um cachorro que estava acorrentado no quintal da residência em chamas.
Amigos estão realizando uma Ação Pix Solidário, para ajudar o professor a recomeçar, pois ele perdeu tudo no incêndio. Chave Pix Solidário: 42 9 9900-5975
Por - Campo Aberto
Na tarde de segunda-feira (13), por volta das 17h, a equipe da ROTAM estava realizando abordagem de fiscalização a Ônibus na rodoviária municipal de Laranjeiras do Sul.
Durante a fiscalização de um ônibus, da linha Foz do Iguaçu x Curitiba, quando ao verificar o compartimento de carga do veículo foi sentido um odor forte característico da substância ilícita “maconha”, provindo de duas bagagens que ao serem abertas foi notado ter um objeto solto no interior, sendo constatado ser a substância análoga derivada da maconha "haxixe ice dry" totalizado 10,150 kg.
Através da numeração das bagagens, foi identificado o proprietário das malas e ao ser indagado, afirmou ter conhecimento do entorpecente e que receberia a quantia de R$4.000 para transportar a droga até a cidade de Curitiba, porém não informou quem o contratou para tal.
Foi então dado voz de prisão e garantido seus direitos constitucionais. O autor e os objetos apreendidos foram apresentados na 2ª SDP para os procedimento de Polícia Judiciária.
A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada no domingo (12), para atender a uma ocorrência, onde um indivíduo estaria promovendo danos materiais em uma residência, no centro.
No local, a equipe foi recebida pelo dono da casa, o qual relatou que um familiar teria chegado à residência em visível estado de alteração, aparentando estar sob efeito de substâncias entorpecentes, o qual passou a proferir ameaças contra ele.
Relatou ainda que, ao tentar sair do local com seu veículo, o autor arremessou um objeto contra o automóvel tentando o acertar, porém, acertou somente o para-brisa do carro causando danos no mesmo.
No momento da chegada da equipe, o autor já havia se evadido do local. Foi realizado patrulhamento ostensivo nas imediações, porém, o autor não foi localizado, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.
Por - Campo Aberto