Candói

Candói - Projeto ‘Comida de Verdade’ é realizado nas escolas municipais

Candói - Projeto ‘Comida de Verdade’ é realizado nas escolas municipais

A Prefeitura de Candói, por meio da Secretaria de Educação (setor de alimentação escolar), promoveu nas escolas municipais e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o projeto de educação nutricional “Comida de Verdade”.

 

Um dos objetivos do projeto foi conscientizar os alunos sobre a importância de consumir alimentos mais saudáveis e evitar os prejudiciais à saúde. Sobre o tema, cada turma produziu um cartaz que foi exposto nas instituições para serem avaliados.

 

Entre os critérios analisados estavam criatividade, clareza da mensagem de acordo com o tema proposto e originalidade do trabalho.

 

O concurso com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) passou por duas etapas, onde, a primeira eliminatória ocorreu no mês de outubro. A votação foi realizada por uma comissão e os dois melhores cartazes de cada instituição foram selecionados para a segunda eliminatória.

 

A segunda e última etapa ocorreu em novembro com a exposição dos materiais produzidos na prefeitura. A votação aberta ao público escolheu em 1º lugar o cartaz produzido pelos alunos do 4º ANO “D” da Escola Municipal Ormi França Araújo, que foi premiada com uma cesta de frutas, legumes e verduras.

 

Por conta da criatividade na produção dos demais cartazes, os mais votados de cada escola também foram premiados com um caderno com dicas de alimentação saudável.

 

 

 

 

 

SICREDI 02