Candói - Polícia Civil intensifica investigações sobre o assassinato de homem no Rio Cavernoso
A Polícia Civil intensifica investigações sobre o assassinato de Teófilo Huzar de aproximadamente 60 anos.
O corpo foi encontrado na última sexta dia 09, no Rio Cavernoso, no acesso ao Lago da Hidrelétrica Salto Santiago, na comunidade de Santa Marta.
Um sobrinho da vítima encontrou o corpo boiando e acionou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói.
Inicialmente, a família acreditava se tratar de afogamento, entretanto, ao retirar o corpo da água foi verificado se tratar de homicídio. Teófilo foi degolado e o corpo jogado na água, provavelmente já alguns dias. A Criminalística foi acionada para perícia, sendo em seguida o corpo recolhido ao IML de Guarapuava.
Um irmão da vítima foi detido após ter danificado as viaturas policias, utilizando-se de um pedaço de madeira. Além disso, também tentou atacar os policiais que trabalhavam no local, os quais precisaram fazer uso de força para conte-lo.
A detenção foi apoiada por Bombeiros Comunitários que prestavam auxílio no local. Após detido, o mesmo foi encaminhado ao Instituto Santa Clara para avaliação médica, pois segundo informações tem alguns transtornos mentais. Na casa dele foram encontradas e apreendidas algumas armas de fogo, fato que motivou o ataque contra os profissionais de segurança. Quanto a Teófilo Huzar, a informação é de que morava sozinho e tinha pouco contato com estranhos.
Segundo populares, é possível tenha sido assassinado enquanto pescava, sendo atingido a golpes de algum objeto cortante, possivelmente uma foice. A autoria do crime, bem como a motivação ainda é desconhecida.
(Foto: Extra FM - Local onde a vítima estava pescando quando foi assassinada).
A Polícia Civil pede o apoio da comunidade local. Se alguém percebeu alguma movimentação de estranhos comunique a investigação pelo disque denúncia 181 ou 197. As ligações são gratuitas e a identidade do denunciante não é revelada. (Com RBJ).