Brasil e Mundo

Pena máxima para os acusados de estuprar e matar menina

Pena máxima para os acusados de estuprar e matar menina

Pegaram pena máxima, após júri realizado ontem dia 30, os acusados da morte de Surianny dos Santos Silveira, de 5 anos de idade.

 

O caso comoveu o Rio Grande do Sul.

 

Foram 13 horas de julgamento pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Charles Teixeira de Castro, padrasto da vítima, foi condenado a 61 anos de prisão. O amigo dele, Jeferson Machado da Silva teve a pena fixada em 61 anos e 9 meses.

 


Os crimes ocorreram na madrugada de 9 de setembro de 2015, em casa no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, onde viviam os envolvidos, a mãe - que estava fora da cidade no dia do fato - e um irmão da menina. Surianny foi morta por sufocamento. O corpo dela foi encontrado no interior de um sofá, no cômodo onde dormia.


Durante a instrução do processo, foram ouvidas 15 testemunhas. Quando depuseram, Charles negou participação nos crimes e Jeferson preferiu ficar em silêncio. A mãe da vítima acredita em premeditação. Disse em juízo que, no dia anterior ao fato, ligou para casa e ouviu de Charles que ela teria uma surpresa em relação à filha quando voltasse.

 

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02