Na terça-feira (30), após denúncia anônima, a equipe da Polícia Militar localizou, na Rua Santa Catarina, uma plantação de maconha em uma residência.
No quintal do imóvel foram apreendidos cerca de 31 pés da droga, de diversos tamanhos, cultivados em vasos. O morador assumiu a responsabilidade pelo cultivo e relatou que parte da substância era compartilhada com conhecidos.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Catanduvas para as devidas providências.
Neste domingo (21), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência em que uma mulher foi agredida com uma enxada durante discussão em via pública.
A vítima foi encaminhada ao hospital pelo companheiro e relatou ainda ter sido ameaçada pelo autor, que teria mencionado o uso de arma de fogo.
Durante as diligências, o suspeito retornou à residência conduzindo uma motocicleta e apresentando visíveis sinais de embriaguez.
Ele recebeu voz de prisão, mas familiares tentaram impedir a ação policial, gerando tumulto no local. Foi necessário acionar reforço de outra equipe para garantir a segurança e a continuidade da ocorrência.
Nesta quarta-feira (10) por volta das 21h25, a equipe da Policia Militar de Três Barras do Paraná, recebeu a ligação de uma jovem relatando agressões físicas e psicológicas por parte de seu namorado, que estava tentando entrar em uma casa onde estava escondida com o filho de dois anos, sendo orientada a aguardar em um cômodo seguro.
De imediato a equipe se deslocou até o local da ocorrência onde o agressor, que estava em frente à residência foi detido, sendo localizada a vítima com várias lesões trancada com seu filho dentro da casa.
Segundo o relato da vítima, ela conheceu o agressor pela Internet, e no último final de semana veio passear na casa do namorado, após discussões por ciúmes ele passou a ameaçar e agredi-la fisicamente e mantendo em cárcere privado e sobre ameaças de morte.
Na quarta-feira ela conseguiu fugir com seu filho até a casa de um parente do agressor que deu abrigo até a chegada da equipe policial. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal e na sequência para a Delegacia de Quedas do Iguaçu.
Após os procedimentos na delegacia, foi fornecido abrigo provisório para mãe e filho que são moradores do Rio Grande do Sul, ate que sejam providenciados os demais atendimentos assistências.
Na noite de domingo (07), por volta das 19h30, a equipe da Polícia Militar recebeu informações de um roubo ocorrido em uma fazenda na comunidade Alto Alegre sentido Boa Vista da Aparecida.
De imediato a equipe se deslocou até o local da ocorrência onde a vítima relatou que dois homens, um deles sem um braço, chegaram até sua fazenda pedindo ajuda para socorrer um veículo que havia estragado na rodovia, sendo que na sequência deram voz de assalto a vítima levando o seu veículo Renault Sandeiro de cor preta.
Na sequência está equipe comunicou as demais equipes da região e também setor de inteligência da Polícia Militar de Cascavel, que ao repassar o alerta a toda rede, em poucos minutos foi localizado o veículo e os autores em um bairro na cidade de Cascavel.
Os dois homens foram presos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará, nesta semana, serviços de polícia judiciária à população de Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado, durante a edição do programa PCPR na Comunidade. As ações serão ofertadas durante a 4ª Edição da Feira Febarras – Feira do Comércio de Três Barras do Paraná, que acontece na sexta-feira (5) e no sábado (6), das 9h às 17h, no Estádio Municipal José Orbem.
Serão disponibilizados o registro de boletins de ocorrência, orientações sobre os serviços de polícia judiciária e uma exposição de perícia papiloscópica, responsável por coletar impressões digitais em cenas de crime.
“Além disso, terá também a distribuição de materiais informativos, atividades lúdicas para as crianças e exposição de materiais táticos utilizados em ações policiais”, destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
EDIÇÕES ANTERIORES – Na última semana, a PCPR ofereceu serviços de polícia judiciária a 750 pessoas em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, em 29 e 30 de agosto. Ao todo, foram emitidas 375 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).
A população também pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais, receber orientações sobre o trabalho da PCPR e acompanhar demonstrações de perícia papiloscópica.
Em Maripá, o PCPR na Comunidade ocorreu na 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe, entre quinta-feira (28) e domingo (31).
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Por -AEN
Na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 13h, uma ocorrência de violência doméstica terminou com dois homens presos no distrito de Santo Izidoro, em Três Barras do Paraná.
A Polícia Militar foi acionada após uma mulher denunciar ter sido ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-companheiro. Ao chegar na residência, localizada na rua João Martendal, a equipe encontrou quatro munições deflagradas de calibre 38 e uma munição de calibre 36, o que configurou posse irregular de munições.
Um dos homens foi preso em flagrante devido ao material encontrado. O segundo envolvido, acusado diretamente das ameaças, também foi detido mediante representação da vítima.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por - CAtanduvas em Foco