Candói - Serrarias Móveis Ilegais São Apreendidas em Ação da Polícia Ambiental

Em resposta a denúncias de crimes ambientais, equipes da Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalizações e localizaram as serrarias operando ilegalmente em diferentes regiões do Estado.

Na localidade de Alto da Pedra, em Teixeira Soares, uma serraria móvel foi descoberta em funcionamento irregular. Em Candói, na localidade de Lajeadinho, outra serraria foi apreendida durante a operação. O responsável por esta última foi encaminhado para a lavratura de um termo circunstanciado, respondendo criminalmente por exercer atividade potencialmente poluidora sem autorização.

Ambos os infratores enfrentarão consequências legais por operar empreendimentos que causam impacto ambiental sem a licença necessária. No total, foram apreendidas duas serrarias móveis e lavrados autos de infração ambiental que somam R$ 2.400,00.

 

 

Candói - Motorista é Alvo de Disparos de Arma de Fogo

A Polícia Militar de Candói atendeu, no início da tarde deste sábado (24), uma ocorrência grave de ameaça e disparo de arma de fogo na BR-373. A ação aconteceu por volta das 12h44min e teve como vítima um homem de 61 anos, motorista de um caminhão Scania.

De acordo com o relato da vítima, ele trafegava pela rodovia quando percebeu que estava sendo seguido por três veículos: um Fiat Palio verde, um Chevrolet Astra Hatch bordô e um Chevrolet Celta prata. Em determinado momento, ouviu disparos de arma de fogo em direção ao caminhão que conduzia.

Ainda segundo o motorista, os ocupantes dos veículos seriam pessoas ligadas a uma suposta cobrança de dívida relacionada ao local onde ele trabalha. O motivo da cobrança seria um dano causado por ele a uma tampa de bueiro com o caminhão, em uma data anterior.

A equipe policial realizou patrulhamento na região em busca dos suspeitos, mas até o momento nenhum dos veículos foi localizado.

 

 

 

 

 

Por Portal Cantagalo

 

 

feed-image
SICREDI 02