Virmond - PC deflagra operação Embuste
Após a prisão em flagrante de Nicolau Russen e Celso Timm por peculato em (04/04) o inquérito policial teve seguimento com as diligências para pleno esclarecimento das condutas.
No seu curso foram ouvidas testemunhas cujas versões eram incompatíveis com a realidade, erigindo suspeitas por falso testemunho previamente ajustado no intuito de favorecer os agentes políticos.
No mesmo período obtivemos a informação de que Nicolau estaria aliciando ou ameaçando testemunhas para elaboração de um protocolo retroativo falso de abertura de estrada, visando justificar a atuação do maquinário na igreja, em consonância com os falsos testemunhos prestados à autoridade.
Em vista disso, cumprimos, com o propósito de desbaratar a insidiosa conduta, mandados de busca e apreensão nas residências de Nicolau Russen, Celso Timm e na prefeitura de Virmond, além de prisão preventiva por peculato e fraude processual contra o primeiro.
Logramos apreender documentação relacionada ao fato, uma espingarda .22 em situação irregular com Nicolau, uma garrucha sem registro e munições . 28 com Celso. Este ainda informou a venda da espingarda .28 a um servidor Municipal, Orico José Schultz, que também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Todos foram conduzidos a unidade policial e serão autuados em flagrante pela posse irregular dos artefatos e munições, além do fatos pretéritos que ensejaram a operação.
Veja Também: