Foz do Jordão - Abandono de incapaz é registrado pela PM de Foz do Jordão
Compareceu no DPM, uma mulher, 41 anos, informando que, em data de 08/10/2023 (Domingo), seu ex convivente, veio até a sua residência, e, apanhou a filha do ex casal, menor, 14 anos, para um passeio. Que o masculino estava acompanhado da sua atual convivente, e, ainda, do filho de 6 anos. Sendo assim, a solicitante autorizou que a filha fosse com o genitor.
Após sair da residência , o masculino deslocou juntamente com os demais, até o município do Pinhão, onde permaneceram em um "Baile", que ingeriu bebida alcoólica e, ao retornar, estaria em alta velocidade, momento em que, a atual convivente do masculino pediu para que este parasse o veículo, que a mesma assumiria a direção do carro, porém ao parar, o masculino veio a agredir a convivente com chutes e socos, ameaçando-a de morte, momento em que a filha, temendo pela sua vida e do menor, apanhou a criança e correu para o matagal na beira da Rodovia.
Posteriormente, o masculino deslocou sozinho para este município, deixando os envolvidos para trás. A feminina então, iniciou buscas, na tentativa de localizar os menores, porém sem êxito, ato contínuo foi até uma empresa próximo ao local, pedir ajuda e, o vigilante daquele local informou que não poderia se ausentar, porém lhe emprestou o telefone para que pudesse pedir ajuda. A mulher ligou para uma amiga, a qual deslocou até aquele endereço, porém as buscas novamente não obtiveram êxito. As mulheres retornaram então, até Reserva do Iguaçu e aguardaram amanhecer o dia, retornado novamente até o endereço, onde desta vez lograram êxito na localização dos menores, sendo que estes encontravam-se molhados, sujos, com fome e aterrorizados pelo acontecido.
Posteriormente as femininas deixaram a menor em sua residência com a sua genitora. Relatou ainda que, a sua filha, encontra-se com muito medo.
As partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Por Diário Reservense