Três Barras - Pista de motocross é interditada pela justiça
Uma liminar concedida pela Justiça da Comarca de Catanduvas nesta sexta dia 09, determina que a Prefeitura de Três Barras do Paraná proceda a interdição da pista de motocross construídas às margens do lago formado pela construção da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias.
A decisão, assinada pela juíza Cristiane Dias Bonfim, foi em resposta a uma ação popular que pediu o fechamento devido aos impactos ambientais. A ação sustenta que as constantes realizações de competições e manutenção da pista causa assoreamento no lago formado pelo Rio Iguaçu. Além disso, teria ocorrido derrubada de mata ciliar para a construção da pista.
A juíza se baseou em imagens que demonstram assoreamento “em escala considerável” para decretar a interdição.
Na decisão, a magistrada determinou que a Federação Paranaense de Motociclismo se abstenha de organizar eventos e a Prefeitura de Três Barras, que detém a concessão da pista que pertence à Copel, promova a interdição da pista, impedindo o uso por motociclistas profissionais ou amadores. A prefeitura está proibida também de realizar obras de manutenção ou ampliação do espaço sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
Por Luiz Carlos da Cruz (CGN)