Três Barras – Motor furtado em loja é recuperado pela PM
Na madrugada de terça-feira (03), por volta das 02h35, ocorreu o furto de um motor de barco em uma loja de artigos náuticos em Três Barras do Paraná. Durante todo o dia a equipe da Polícia Militar fez rondas e diligências no intuito de identificar os autores do furto, bem como localizar os objetos furtados.
No período da manhã, a equipe localizou abandonado o veículo Fiat Fiorino, que havia sido furtado e utilizado para estourar a vidraça da loja e transportar os autores e o motor furtado.
Como o proprietário ainda não havia registrado o boletim de ocorrência, o veículo foi devolvido ao proprietário no local.
Por volta das 16h40, em patrulhamento pelo bairro Floresta, a PM percebeu vestígios de que tivessem arrastado algo para dentro de uma residência, com muitas marcas de pegadas humanas.
A porta dos fundos da residência estava aberta e foi possível avistar, no interior desta, o carrinho utilizado para o transporte do motor. A equipe realizou então a abordagem em virtude dos fortes indícios de ser o esconderijo do motor Yamaha 150HP furtado, localizando este escondido sob muitas roupas em um dos quartos da residência. Nada mais de ilícito foi localizado na residência.
No momento da abordagem não havia ninguém na casa, no entanto, documentos de G.M.S foram encontrados no local.
A Polícia retornou ao Destacamento para a confecção do Boletim de ocorrência juntamente com a vítima do furto, e após alguns instantes, foi realizado novo patrulhamento no bairro Floresta.
Durante o novo patrulhamento foi possível ver que havia alguém na residência, sendo então realizada nova abordagem, sendo identificada a moradora G.M.S. Ao ser indagada, esta relatou que seu irmão R.C.M.R, acompanhado de P.F.S. e M.A.S. e outro masculino ao qual não soube identificar, cometeram o furto da Fiat Fiorino recuperada pela equipe na manhã de hoje, bem como o furto qualificado do referido motor.
Ao ser indagada a cerca do relógio de pulso, G.M.S. informou que é objeto do Roubo praticado por R.C.M.R. e outros a uma relojoaria da cidade em 2022, ocasião em que os autores foram presos.
De posse dessas informações, deslocamos até aos endereços apontados por G.M.S. como sendo dos autores, porém estes não foram localizados.
P.F.S. foi abordado e detido ao passar em frente ao Destacamento da PM. Ele nega participação no crime, no entanto, G.M.S. confirma que ele participou do furto.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à G.M.S. e P.F.S., pelos crimes de Receptação e Furto Qualificado, respectivamente, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, para providências cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos.