Rio Bonito do Iguaçu – Homem é preso por violência domestica e porte ilegal de arma de fogo

Na manhã de terça-feira (09), por volta das 09h30, Compareceu à sede do 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu uma mulher de 61 anos, relatando que vem sofrendo ameaças constantes por parte de seu marido, de 64 anos.
Segundo a vítima, o autor a ameaçou de morte, afirmando que “daria um tiro em seu rosto”. Após as ameaças, ao tentar utilizar seu telefone celular, a vítima teve o aparelho tomado de suas mãos pelo autor, que se recusou a devolvê-lo.
Diante da situação, a equipe policial deslocou-se até a residência do casal e fez contato com o homem de 64 anos.
Ele apresentava visíveis sinais de embriagues, tais como forte odor etílico e olhos avermelhados. Indagado sobre os fatos negou as ameaças e declarou não possuir arma de fogo. A vítima confirmou a existência de uma arma de fogo na residência, indicando o local desta.
Tratava-se de uma carabina, calibre 24, com 8 munições deflagradas, sem numeração e sem marca aparente. O homem de 61 anos recebeu voz de prisão, foi conduzido no compartimento destinado ao transporte de detidos, sem uso de algemas.
A vítima foi transportada no banco traseiro da viatura. Ela foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis, incluindo a possibilidade de solicitar medida protetiva, manifestando interesse na solicitação.





-PortalCantu-07-12-2025_large.png)

















_large.jpg)